notícias colégio
Notícias
17 de outubro de 2011

Unifebe rosa contra o câncer de mama

O Centro Universitário de Brusque – Unifebe participa do Outubro Rosa com objetivo de ajudar na campanha de conscientização da Rede Feminina de Combate ao Câncer. "Recebemos o convite da entidade e logo providenciamos ações para não ficar de fora da campanha. A Unifebe possui o selo de Instituição Socialmente Responsável concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior – ABMES e campanhas como esta contam com nosso total apoio", ressalta o reitor Günther Lother Pertschy.

O Outubro Rosa na Unifebe pode ser observado com iluminação e tecidos rosa no Átrio do Bloco A, fitas no uniforme de todos os colaboradores e cartazes nos murais da Instituição. "Iluminar significa jogar luz em um assunto que tanto assusta as mulheres e a cor rosa sinaliza que este medo pode ser amenizado pela realização dos exames, para o diagnóstico precoce do câncer de mama", explica a presidente da Rede Feminina, Sirley Terezinha Belotto Santos.

De acordo com ela, o Outubro Rosa foi criado há mais de dez anos nos Estados Unidos e tornou-se o maior movimento pela promoção da cura e redução do número de casos de câncer de mama. "O título da campanha remete a cor do laço rosa que simboliza em todo o mundo a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da sociedade, empresas e entidades como a Unifebe", completa Sirlei.


Texto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Sindicont promove Educação Continuada na Unifebe – 20/11/2008

Sindicont promove Educação Continuada na Unifebe – 20/11/2008


20 de novembro de 2008
Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE participa da Semana ODS em Pauta
Sustentabilidade

Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE participa da Semana ODS em Pauta


31 de maio de 2023
Unifebe incentiva leitura durante I Semana de Literatura Infantil

Unifebe incentiva leitura durante I Semana de Literatura Infantil


20 de abril de 2011
Skip to content