notícias colégio
Notícias
18 de agosto de 2009

Unifebe se prepara para Dia da Responsabilidade Social

A ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior comemora em 26 de setembro o Dia da Responsabilidade Social. Na data, instituições de todo o país realizam projetos de ensino, pesquisa e extensão envolvendo a população. A Unifebe – Centro Universitário de Brusque, que é reconhecida pela entidade como Instituição Socialmente Responsável, não poderia deixar de participar.

Pautada em uma perspectiva humanista e comprometida com o desenvolvimento que promova a qualidade de vida da sociedade, a Instituição começa a preparar mais uma edição do Unifebe na Comunidade. O evento será feito em uma escola do município e irá oferecer um dia diferente aos participantes, com uma programação repleta de atrações.

Com opções para toda a família, o Unifebe na Comunidade conta com a realização de palestras, atendimentos na área jurídica e da saúde, oficinas, jogos, brincadeiras, contação de histórias e muito mais. Tudo gratuitamente. A última edição do evento foi realizada na cidade de São João Batista e elogiada pelo prefeito Aderbal Manoel dos Santos, que fez questão de prestigiar.

"Ficamos muito contentes por recebermos este evento, que vem firmar ainda mais nossa parceria com a Instituição. Acredito muito nessa interação entre o Centro Universitário e a comunidade e a considero importante para a população. Espero que este seja o primeiro evento de muitos em nossa cidade", afirmou na ocasião.

O Dia da Responsabilidade Social tem entre seus objetivos o fortalecimento das parcerias entre os participantes e a comunidade, a troca de experiências, além da promoção de debates com temas ligados a área, como ética, reformas do ensino e cidadania. Realizado pela primeira vez em 29 de outubro de 2005, o projeto é destaque no país, sendo que os eventos já promoveram o atendimento de milhões de pessoas.

Mais informações sobre o Unifebe na Comunidade e o Dia da Responsabilidade Social com a supervisora de extensão, Glaucia Marian Tenfen, através do e-mail extensao@unifebe.edu.br ou ainda pelo telefone (47) 3211-7227.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

Bolsa do Artigo 170 foi liberada – proppex

Bolsa do Artigo 170 foi liberada – proppex


02 de agosto de 2005
Palestra sobre o lado biológico da Educação Física

Palestra sobre o lado biológico da Educação Física


12 de maio de 2010
Professor da Unifebe lança livro em Joinville

Professor da Unifebe lança livro em Joinville


20 de novembro de 2006
Skip to content