notícias colégio
Notícias
18 de junho de 2012

UNIFEBE sedia 2º GIE de Sustentabilidade nesta terça-feira, dia 26

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha/ SC realiza nesta terça-feira, 26 de junho, o 2º GIE de Sustentabilidade – Gerenciamento de resíduos industriais e a nova política nacional de resíduos sólidos. O evento ocorre das 13h30 às 17h30, no auditório do bloco C do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail relac3.blu@ahkbrasil.com ou pelo telefone (47) 3336 4515 até o início da tarde de terça-feira, 26.

São quatro palestras que podem ser assistidas gratuitamente.

Confira as palestras:

Ações da FIESC na Área ambiental e a Bolsa de resíduos do Sistema FIESC, com Egídio Antônio Mortorano, coordenador da Unidade de Competitividade Industrial e Secretário Executivo da Câmara para assuntos de transporte e logística da FIESC. A Unidade é responsável pelos assuntos relacionados ao transporte, logística, energia e meio ambiente.

Resíduos industriais: a evolução de uma indústria de reciclagem de PET, com Juarês José Aumond, graduado em geologia pela UFRGS, mestre em geografia pela UFSC e doutor em engenharia civil pela UFSC. É especialista e consultor em economia mineral e recuperação de áreas degradadas. É professor da FURB.

Gestão de resíduos sólidos, com Geraldo Máximo de Oliveira, graduado em Direito pela Uniplac/Lages. É especialista em Gestão Ambiental com MBA em Gestão Ambiental pela FGV/Rio de Janeiro, consultor da Metodologia de Produção Mais Limpa (P+L) pelo CNTL/SENAI/ PORTO ALEGRE. É auditor interno dos Sistemas ISO 9001, ISO 14001 E OHSAS 18001. Atua como consultor do núcleo ambiental e como professor do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do SENAI Blumenau.

Advocacia empresarial preventiva no âmbito do Direito Ambiental, com Letícia Dayara Lourenço Gruber, bacharel em Direito pela Universidade Regional de Blumenau – FURB. Foi pesquisadora voluntária do Projeto “O sistema de justiça e a prevenção aos riscos de desastres naturais” em parceria com a FURB. Trabalhou na Assessoria jurídica da Fundação Municipal do Meio Ambiente – FAEMA. Atualmente advoga nas áreas de Direito Ambiental e Direito Administrativo junto a Pasquali Advogados Associados.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

1º BIKENIC Retrô UNIFEBE resgata tradições da antiga Brusque
Serviço

1º BIKENIC Retrô UNIFEBE resgata tradições da antiga Brusque


21 de outubro de 2016
EuroFashion/UNIFEBE: alunas assistem seminário na ESMOD

EuroFashion/UNIFEBE: alunas assistem seminário na ESMOD


24 de outubro de 2014
Unifebe lança Cartilhas de Direito em Braile

Unifebe lança Cartilhas de Direito em Braile


28 de setembro de 2009
Skip to content