15 de maio de 2015

UNIFEBE sedia coletiva de imprensa do 5º Desfile das Costureiras

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE sediou na manhã de sexta-feira, 15 de maio, a coletiva de imprensa do 5º Desfile das Costureiras. O evento é organizado pela UNIFEBE em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba – Sintrivest, Sindicato Patronal das Indústrias do Vestuário de Brusque e Região – Sindivest e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

O desfile será realizado no dia 25 de maio, a partir das 19 horas na Sociedade Santos, com o objetivo de homenagear as costureiras de Brusque e região. Participaram da coletiva de imprensa o reitor da UNIFEBE Günther Lother Pertschy, a coordenadora de Design de Moda da instituição Edinéia Pereira da Silva Betta, a presidente do Sintrivest Marli Leandro, a presidente do Sindivest Rita Cássia Conti, e o diretor do SENAI José Wanderley Cardoso.

Segundo Edinéia, mais do que um desfile de moda o evento será um grande momento de homenagem às profissionais da cadeia têxtil. “Queremos homenagear as costureiras, elas são protagonistas do evento. Os acadêmicos do curso de moda ficaram responsáveis pela criação dos looks de 25 das 50 que desfilarão”, conta.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, a UNIFEBE não irá medir esforços para estar sempre inserida em projetos deste tipo. “É um imenso prazer participar desse evento. Essa é a função de uma universidade comunitária, estar sempre presente e agregar valor em benefício da comunidade e de uma sociedade com mais qualidade de vida, mais motivação”, declarou.

O reitor parabenizou todos os parceiros envolvidos no projeto. “Todos estão de parabéns. Esperamos que o sucesso do dia 25, no Santos Dumont, seja o maior possível e que atraia ainda mais parceiros para as próximas edições” disse.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br