06 de outubro de 2012

UNIFEBE sedia curso de formação para o ensino da língua italiana

De 19 a 26 de outubro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE sedia o Curso LALITA que tem como foco a formação de professores e voluntários que ensinam italiano, bem como os demais interessados que tenham o domínio do idioma. O curso é gratuito e é uma iniciativa da parceria entre o Com. It. Es. PR/SC Circolo Italiano di Brusque, UNIFEBE e a Cooperativa Insegnanti di Iniziativa Democratica – CIID, com sede em Roma, e patrocinado pela Região da Emília Romagna/Itália.

O curso tem a carga horária de 40 horas e será realizado no laboratório de informática da UNIFEBE. O professor responsável pelas aulas é Vincenzo Palmisciano que virá de Roma exclusivamente para ministrar o curso no município.

A metodologia do curso usa o próprio ensino no Laboratório de Linguagem Eletrônica (LLT) na Internet “Lalita” e foi projetado não para substituir o professor, mas para enriquecer o programa de ensino. As pessoas treinadas no uso do método são colocadas em um registro que permite que elas e a instituição possam receber a escola livre por três anos com suporte de assistência educacional.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo email: circolo@circolobrusque.com.brou pelos telefones (47) 3355-9845 e (47) 9113-2345.

Texto: Elizandra Damasceno

Vestibular de Verão Unifebe – Confira o Resultado – 2006