notícias colégio
Notícias
17 de março de 2014

Pedagogia realiza aula de apresentação do curso

Estudantes e professores de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE assistiram à aula inaugural do curso, na noite de sexta-feira, 14. O evento, realizado no auditório do bloco C, teve a fala da coordenadora Marcilene Pöpper Gomes e a palestra do professor João Paulo Paoli sobre o tema “Professor e a postura ética, estética na busca da valorização: vocação ou profissão!”.

Paoli começou a palestra, resgatando historicamente como o professor se tornou um personagem importante para a sociedade. “Não é um elemento da natureza, ser educado é um ato social e político. Conforme a sociedade vai se modificando o professor também tem que se modificar, porque educação, fundamentalmente, é cultura”, explica.

Por isso, o professor precisa buscar atualização didática e metodológica constantemente. “Ele tem que estar conectado com esse mundo que está em uma velocidade muito grande. O professor precisa saber quem é o aluno e o que ele espera”, afirma.

Segundo a coordenadora Marcilene, a aula de apresentação é um momento de reflexão sobre a prática do pedagogo. “Promovemos o evento para que os estudantes conheçam um pouco mais sobre o curso e possam de fato tomar a decisão corajosa de se tornarem professores profissionais. Não por uma questão de vocação, mas de profissão”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Tecnologia Têxtil promove o II Ciclo de Palestras

Curso de Tecnologia Têxtil promove o II Ciclo de Palestras


29 de maio de 2007
UNIFEBE realiza debate virtual sobre desenvolvimento de competências em tempo de crise
Pós-graduação

UNIFEBE realiza debate virtual sobre desenvolvimento de competências em tempo de crise


15 de abril de 2020
Núcleo de Informática realiza manutenção no dia 10

Núcleo de Informática realiza manutenção no dia 10


09 de novembro de 2012
Skip to content