17 de março de 2014

Pedagogia realiza aula de apresentação do curso

Estudantes e professores de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE assistiram à aula inaugural do curso, na noite de sexta-feira, 14. O evento, realizado no auditório do bloco C, teve a fala da coordenadora Marcilene Pöpper Gomes e a palestra do professor João Paulo Paoli sobre o tema “Professor e a postura ética, estética na busca da valorização: vocação ou profissão!”.

Paoli começou a palestra, resgatando historicamente como o professor se tornou um personagem importante para a sociedade. “Não é um elemento da natureza, ser educado é um ato social e político. Conforme a sociedade vai se modificando o professor também tem que se modificar, porque educação, fundamentalmente, é cultura”, explica.

Por isso, o professor precisa buscar atualização didática e metodológica constantemente. “Ele tem que estar conectado com esse mundo que está em uma velocidade muito grande. O professor precisa saber quem é o aluno e o que ele espera”, afirma.

Segundo a coordenadora Marcilene, a aula de apresentação é um momento de reflexão sobre a prática do pedagogo. “Promovemos o evento para que os estudantes conheçam um pouco mais sobre o curso e possam de fato tomar a decisão corajosa de se tornarem professores profissionais. Não por uma questão de vocação, mas de profissão”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Estagiário para a Secretaria Acadêmica