23 de abril de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

UNIFEBE sedia Encontro de Coordenadores Pedagógicos

Evento contou com palestra sobre gestão de emoções

O 2º Encontro de Coordenadores Pedagógicos foi sediado na UNIFBE e reuniu representantes de escolas da região. A programação foi organizada pelo Núcleo de Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) e contou com uma palestra focada na gestão de emoções.

Para a atividade, os participantes acompanharam a apresentação da professora e psicóloga, Luzia de Miranda Meurer. De acordo com ela, o momento de reflexão proporcionado com os participantes é uma maneira de qualificação importante para as atividades mantidas e rotina das instituições.

“Para o nosso bom desempenho profissional precisamos olhar para a nossa saúde emocional. Preocupamo-nos com as competências técnicas e habilidades, mas também temos que lidar bem com as emoções ao lidar com dificuldades e adversidades”, afirma.

Para o diretor Colégio UNIFEBE, Leonardo Ristow, foi uma satisfação para a instituição receber a programação do núcleo. Ele destacou a realização do encontro como uma forma de qualificar a atuação das escolas. “Este é o segundo ano que recebemos o encontro de coordenadores pedagógicos do Núcleo, e abrir as portas da instituição para os colegas, promover o debate, valorizar situações do nosso dia a dia é muito importante. O autoconhecimento e a gestão das emoções são de suma importância para que um colégio funcione”, indica.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, ressaltou o momento de troca de experiências e a atuação com busca por melhorias das equipes na prestação de serviços. “A promoção da educação das nossas crianças, jovens e adultos é algo que todas as instituições participantes têm em comum. O encontro é uma oportunidade de compartilhar experiências, analisar o que vem sendo feito e buscar melhorar”, descreve.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Edital 001/2006 – Projetos de Cursos de Pós-Graduação 2007