notícias colégio
Notícias
14 de dezembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE sedia lançamento do Mapa Turístico de Brusque

Material foi elaborado pelo Conselho Municipal de Turismo

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) sediou nesta quinta-feira (14), o lançamento do Mapa Turístico de Brusque. Elaborado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), do qual a reitora da UNIFEBE professora Rosemari Glatz é presidente, o mapa contempla os pontos turísticos da cidade, como o Parque Zoobotânico, Parque das Esculturas, Parque Leopoldo Moritz, Pavilhão da Fenarreco, além de roteiros religiosos, gastronômicos, comerciais e festivos do município.

“Entregamos à comunidade um mapa ilustrado, criativo e moderno, que traz os principais atrativos turísticos, separados por área. Este é um material criado para estimular o desenvolvimento econômico pelo turismo, mas também pensado para que o nosso cidadão conheça um pouco mais da riqueza histórica e cultural da nossa cidade”, esclarece a presidente do Comtur, professora Rosemari Glatz.

Em sua fala, a presidente lembrou que 10% do Produto Interno Bruto – PIB de Santa Catarina está calcado no turismo. “Brusque também precisa usufruir desse potencial econômico que temos em nosso município. Temos uma localização geográfica propícia e com o mapa queremos evidenciar, de forma organizada, esse patrimônio riquíssimo”, complementou.

O processo de criação do mapa se estendeu por aproximadamente dois anos. O projeto gráfico e a concepção do material foram estruturados pela agência de Comunicação Metrô, de Brusque. A versão impressa do Mapa Turístico de Brusque estará disponível para toda a população de forma gratuita em hotéis, restaurantes e principais equipamentos turísticos municipais.

“Hoje é um grande dia para o turismo da cidade de Brusque. Nosso objetivo agora é além de distribuir no trade turístico, realizar uma ação nas escolas, para que as crianças tenham acesso a esse mapa, visualizem com suas famílias e se apropriem desses atrativos que dizem muito sobre a cultura e a história do nosso município”, enfatizou.

O desenvolvimento do projeto do Mapa Turístico de Brusque contou com o apoio da Prefeitura de Brusque, SENAC, Fecomércio, All Shopping, Jornal O Município, Sindilojas, CDL, ACIBr e UNIFEBE.

 O Mapa Turístico de Brusque também pode ser acessado de forma digital pelo site www.mapadebrusque.com.br.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos da Unifebe realizam Caminhada Orientada

Acadêmicos da Unifebe realizam Caminhada Orientada


26 de setembro de 2007
Seminário sobre currículo é realizado por acadêmicos de Letras – Inglês
Letras/Inglês

Seminário sobre currículo é realizado por acadêmicos de Letras – Inglês


11 de agosto de 2022
Terceira turma do Programa Nascer em Brusque encerra com as apresentações de novos empreendimentos
Inovação

Terceira turma do Programa Nascer em Brusque encerra com as apresentações de novos empreendimentos


16 de março de 2022
Skip to content