notícias colégio
Notícias
23 de setembro de 2015

UNIFEBE sedia Processo Eleitoral do Conselho Nacional de Política Cultural

Na sexta-feira, 25 de setembro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE sedia um dos encontros descentralizados para a eleição dos representantes catarinenses para os Colegiados Setoriais do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). O processo eleitoral será realizado no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, das 16h30 às 22h.

Além de Brusque, as cidades de Palhoça, Criciúma, Joinville e Chapecó também sediam o processo. No dia 19, as eleições foram realizadas na capital Florianópolis. O processo foi estendido às outras cidades para oportunizar a participação da sociedade civil.

Eleição

O processo eleitoral tem como objetivo eleger até três representantes de cada setorial, em cada Estado, para o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) oriundos da sociedade civil.

Nos locais de votação serão disponibilizados computadores para a inscrição de eleitores e candidatos nas seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas Populares; Dança; Design; Literatura, Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material; e Teatro.

A realização do processo eleitoral é coordenada pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC), com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). Em Brusque, o evento conta também com o apoio da Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Lieza Boing de Souza Neves e do superintendente de Cultura, Marcos Uendel Fumagalli.

Representatividade

Candidata para fazer parte do Conselho pelo Setorial de Moda, a coordenadora do curso de Design de Moda da UNIFEBE, Edinéia Pereira da Silva Betta, conta que uma de suas principais lutas e objetivos é fortalecer o Setorial de Moda no Ministério da Cultura, representando Brusque e a história do município na área.
“Em nossa cidade, muitos falam a todo o momento que temos que ser referência em moda, e esta é uma oportunidade de realmente nos tornarmos referência no assunto. A moda faz parte da nossa identidade. Por isso, candidatei-me a uma das três vagas no Conselho Nacional de Política Cultural. Quero muito defender essa bandeira, representando Santa Catarina e Brusque, mesmo que a cidade ainda não conte com um conselho setorial de Moda”, afirma Edinéia.

Conheça alguns dos pré-candidatos de Brusque:
Setorial de Moda – Edinéia Pereira da Silva Betta, Coordenadora de Curso de Design de Moda
Setorial de Design – Rodrigo Zen – Consultor em Gestão do Design e Professor de Design de Moda
Setorial de Literatura, Livro e Leitura – Kátia Costa, Bibliotecária do Município de Brusque
Setorial de Arquitetura e Urbanismo – Marcelius Oliveira de Aguiar, Coordenador de Curso de Arquitetura e Urbanismo
Setorial de Artesanato – Irineu Bento – Coordenador do Fórum Municipal de Economia Solidária, representando os empreendimentos.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

A importância do crédito educativo para as universidades

A importância do crédito educativo para as universidades


29 de novembro de 2004
UNIFEBE vende imóvel no Centro de Brusque
Destaque

UNIFEBE vende imóvel no Centro de Brusque


17 de fevereiro de 2021
Comunidade deve estar atenta às mudanças no trânsito próximas à UNIFEBE
Serviço

Comunidade deve estar atenta às mudanças no trânsito próximas à UNIFEBE


06 de abril de 2018
Skip to content