03 de maio de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE será ponto de arrecadação de donativos para vítimas das cheias no Rio Grande do Sul

Estudantes, professores e comunidade em geral pode participar

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) será ponto de arrecadação de donativos para as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul. Os estudantes, professores e cidadãos em geral que queiram contribuir com a causa, podem entregar as doações, até dia 17 de maio, na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura – Proppex UNIFEBE, localizada no térreo do Bloco A, do campus Santa Terezinha.

Serão aceitos alimentos não perecíveis, fraldas, produtos de higiene, roupas de adulto e/ou crianças e roupas de cama. Em função das condições das famílias que receberão os donativos, serão aceitos apenas itens novos. Os acadêmicos da UNIFEBE que participarem da ação solidária, receberão horas de atividades sociais.

A campanha SOS Rio Grande do Sul foi iniciada pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe e, a UNIFEBE, universidade comunitária, integra a rede de solidariedade formada em todo o estado. “Toda doação é válida e contribuirá com tantas famílias que precisam da nossa ajuda. É hora de pensarmos no próximo e oferecer nosso suporte, pois juntos somos muito mais fortes”, enalteceu a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Confira a relação de donativos aceitos e a quantidade de horas que serão validadas:

Fralda infantil (pacote com 12 ou mais)= 10 horas
Fralda geriátrica (pacote com 16 ou mais)= 15 horas
Manta solteiro= 20 horas
manta casal= 30 horas
Edredom solteiro= 40 horas
Edredom casal= 50 horas
Lençol solteiro= 10 horas
Lençol casal= 20 horas
Roupas (adulto e infantil)= 10 horas
Alimento não perecível= 1k ou litro= 5 horas
Kit higiene= 5 produtos= 10 horas