notícias colégio
Notícias
05 de agosto de 2014

UNIFEBE transfere atendimento do NPJ para Santa Terezinha

A partir de terça-feira, 5, o Núcleo de Prática Jurídica – NPJ do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE que prestava atendimento a comunidade no centro de Brusque passa a atender o público nas salas 17, 18 e 20, do Bloco C, campus Santa Terezinha. Para a montagem do novo espaço foram investidos mais de R$ 30 mil em equipamentos.

O objetivo do serviço é proporcionar aos alunos matriculados a partir da quinta fase do curso de Direito a prática da atividade jurídica e forense. “Além do aspecto acadêmico, o estágio presta assistência jurídica às pessoas carentes e contribui para o resgate da cidadania por meio da tutela jurisdicional”, explica o professor Luiz Elias Valle, coordenador do Núcleo.

De acordo com ele, questões familiares (guarda, pensão, divórcio e representações com base no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA), dissolução de sociedade, defesas criminais e reintegração de posse são exemplos de serviços prestados pelo NPJ. “Para receber atendimento é necessário que o interessado comprove carência socioeconômica, com renda familiar até dois salários mínimos e seja proprietário de, no máximo, um imóvel de baixo valor”, ressalta.

Para o coordenador do curso de Direito, José Carlos Schmitz, a mudança é positiva tanto para acadêmicos que realizam o estágio quanto para a população atendida. “Com o NPJ no campus Santa Terezinha contaremos com instalações mais modernas e confortáveis, além da proximidade com a biblioteca e com todo o corpo docente do curso. Teremos todas as atividades centralizadas no mesmo local o que melhorará muito a qualidade do estágio”, explica.

A cada ano mais de 300 acadêmicos prestam atendimento no NPJ e mais de 3 mil pessoas da comunidade são atendidas nas diversas áreas do Direito. As questões que são de responsabilidade do Juizado Especial Cível e Criminal continuam sendo atendidas no centro, junto ao Anfiteatro da UNIFEBE.

 

Texto e fotos: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE recebe recurso do FIA para projeto de esportes radicais

UNIFEBE recebe recurso do FIA para projeto de esportes radicais


24 de abril de 2014
Secretário de Turismo destaca participação da Unifebe na Fenarreco

Secretário de Turismo destaca participação da Unifebe na Fenarreco


05 de novembro de 2009
Enpex atraiu comunidade acadêmica e externa

Enpex atraiu comunidade acadêmica e externa


10 de junho de 2010
Skip to content