24 de julho de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE visita empresa referência na fabricação de equipamentos de pescados

Reunião foi realizada no dia 20 de julho na Brusinox

Com o objetivo de trocar informações e se aproximar mais das empresas da região para possíveis ações de parceria, a UNIFEBE visitou na última sexta-feira, 20 de julho, a Brusinox Indústria e Comércio de Máquinas e Equipamentos Ltda — pioneira na fabricação de equipamentos para processamento de pescados no Brasil.

Representando a Instituição, participou da reunião o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Denis Boing, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex), Edinéia Pereira da Silva Betta e a supervisora de pesquisa, Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop.

Conforme Boing, a UNIFEBE possui como visão integrar-se com a comunidade da região.

— Um dos pilares do curso de Engenharia Mecânica é aproximação com o mercado, pois enquanto o nosso curso foca na tecnologia que é necessária para as indústrias, também temos a possibilidade de oportunizar que nossos acadêmicos ingressem no mercado de trabalho em nível de engenharia — destaca.

Para Kauê Koschitz Roratto, responsável pelo Departamento de Automação e da equipe de Assistência Técnica da Brusinox, a participação da UNIFEBE nas indústrias da região é muito importante, porque a Instituição traz vanguarda tecnológica para as empresas e porque estas buscam sempre melhorar, mas não estão em contato direto com novas tecnologias.

— Temos bastante processos a serem aplicados e a UNIFEBE tem “know-how” e conhecimento para que possamos crescer numa parceria em que ambos possam ter bom retorno — enfatiza Roratto.

Também participou da reunião com a UNIFEBE, além de Roratto, o diretor industrial da Brusinox, Celso Fernandes e o diretor administrativo e financeiro, Ambrózio Leonel Bacca.

Egressos falam sobre aprovação no Exame da OAB
Egresso