Com o objetivo de aproximar os alunos do Colégio Universitário de Brusque dos cursos de graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), e assim mostrar-lhes a realidade do mercado de trabalho de diversas profissões, o coordenador do curso de Jogos Digitais, Fernando Luís Merízio, conversou com os estudantes na manhã desta terça-feira, 19 de março.
O professor abordou, principalmente, o jogo Overwatch – eleito o melhor game de 2016, e propôs aos alunos a realização de oficinas de Introdução ao Design de Jogos.
O intuito é apresentar alguns dos principais elementos de game design a partir da análise detalhada do jogo, como Mecânica, Design de Personagens e Level Design.
— Serão ofertadas 15 vagas, em quatro encontros, no período vespertino, aos interessados que ainda não tiveram nenhum contato mais aproximado com game design — explica Merízio.
O jogo
Lançado em 2016, o jogo é considerado um dos principais no cenário de e-sports mundial, no qual dois times com seis integrantes cada, competem em diversos mapas com o objetivo de cumprir missões específicos, envolvendo defesa de ponto, escolta de carga entre outros.
