19 de março de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Universo dos Jogos Digitais é apresentado aos alunos do Colégio Universitário de Brusque

Professor Fernando Luís Merízio conversou com os estudantes na manhã desta terça-feira, 19 de março

Com o objetivo de aproximar os alunos do Colégio Universitário de Brusque dos cursos de graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), e assim mostrar-lhes a realidade do mercado de trabalho de diversas profissões, o coordenador do curso de Jogos Digitais, Fernando Luís Merízio, conversou com os estudantes na manhã desta terça-feira, 19 de março.

O professor abordou, principalmente, o jogo Overwatch – eleito o melhor game de 2016, e propôs aos alunos a realização de oficinas de Introdução ao Design de Jogos.

O intuito é apresentar alguns dos principais elementos de game design a partir da análise detalhada do jogo, como Mecânica, Design de Personagens e Level Design.

— Serão ofertadas 15 vagas, em quatro encontros, no período vespertino, aos interessados que ainda não tiveram nenhum contato mais aproximado com game design — explica Merízio.

O jogo

Lançado em 2016, o jogo é considerado um dos principais no cenário de e-sports mundial, no qual dois times com seis integrantes cada, competem em diversos mapas com o objetivo de cumprir missões específicos, envolvendo defesa de ponto, escolta de carga entre outros.

Acadêmicos de gestão criam empresas piloto
UNIFEBE

Acadêmicos de gestão criam empresas piloto

12 de novembro de 2015