notícias colégio
Notícias
17 de abril de 2008

V Mostra de Talentos é sucesso na Unifebe

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou nesta quarta-feira, dia 16, a V Mostra de Talentos. O evento reuniu acadêmicos, professores e comunidade no Auditório do Bloco C, no bairro Santa Terezinha, com o objetivo de promover e divulgar a diversidade artística.


Além disso, algumas turmas aproveitaram a noite para desenvolverem conteúdos aprendidos em sala de aula. É o caso de Thaise Dupilar, estudante da 5ª fase do Curso de Letras, que encenou a peça “O Alto da Barca do Inferno” com mais 14 pessoas. “Baseados em textos de Gil Vicente, que estudamos na disciplina de literatura portuguesa, organizamos este teatro. Apesar do grande trabalho, todos gostaram de fazê-lo e esta foi uma chance de aprendermos mais”, salientou.


A platéia, com cerca de 100 pessoas, entre elas os pais de Thaise, César e Tânia, aplaudiram muito a primeira apresentação da noite. “Este tipo de atividade é fundamental para o desenvolvimento das habilidades dos alunos”, comentou a mãe da estudante. Entre o público, também prestigiaram a V Mostra de Talentos a reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, o vice-reitor Antônio Carlos Schlindwein, a pró-reitora de ensino de graduação Heloisa Maria Wichern Zunino, a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão Jocimari Tres Schroeder e coordenadores de curso.


Kreonte Trainotti Cadorin, acadêmico da 3ª fase de Sistemas da Informação, elogiou a idéia. “Acho bacana abrir as portas da universidade mostrarmos nosso trabalho, além de ser uma oportunidade para os demais estudantes aproveitarem um momento cultural”, afirmou. Kreonte participa da “Companhia Teatral Emcena” e com outros integrantes apresentou quadros inspirados no show de humor Terça Insana, um espetáculo paulista. Jerry Laurindo, egresso do curso de Letras e diretor do grupo de São João Batista, aprovou a iniciativa. “Mostrando nosso trabalho num lugar diferenciado, ganhamos visibilidade, o que é muito importante para nós”, comentou.


Ao todo, seis grupos, formados por aproximadamente 50 pessoas entre acadêmicos, egressos e comunidade, apresentaram espetáculos de teatro, dança, música e poesia. Mais informações com a supervisora de extensão, Glaucia Marian Tenfen, pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7227.

Postagens relacionadas

Alunos de Educação Física da Unifebe realizam atividades práticas

Alunos de Educação Física da Unifebe realizam atividades práticas


24 de abril de 2009
Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2008.2

Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2008.2


17 de outubro de 2008
Eventos da Semana – De 21 a 26 de outubro

Eventos da Semana – De 21 a 26 de outubro


18 de outubro de 2013
Skip to content