02 de outubro de 2007

V Semana de Sistemas de Informação começa hoje

O Curso de Sistemas de Informação da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove a partir de hoje, dia 2, a V Semana de Sistemas de Informação, que discutirá temas relevantes para a área contribuindo para a aplicação das tecnologias da informação. O evento será realizado até quinta-feira, dia 4, no Auditório do Bloco C, no bairro Santa Terezinha, sempre a partir das 19h.

As palestras da Semana de Sistemas de Informação serão ministradas por acadêmicos, ex-alunos e profissionais da área. A abertura do evento será sobre “Autenticação centralizada de usuários”, com o acadêmico Ricardo da Silva. Em seguida o tema abordado será “Business Technology”, com o gerente de território da HP em Santa Catarina, Rafael C. Cardoso.

Na quinta-feira, dia 3, a primeira palestra será sobre “Avaliação de usabilidade em websites infantis”, com a acadêmica Raquel de Oliveira Day. O segundo tema da noite será “A evolução da Internet no mercado corporativo”, com o diretor comercial da Natela Web Solutions, Jean Tontini.

O encerramento do evento terá três abordagens: a primeira sobre “Um protótipo de supervisório para fornos industriais”, com o ex-aluno da Unifebe, Renato Pires Vieira; o segundo tema será “Empreender fazendo a diferença”, com o diretor de tecnologia da Dynamix, Claumir Claudino dos Santos; o último assunto abordado será “EDI e a Diativa Informática”, com o sócio-administrador da Diativa Informática, Roberto C. Tolardo.

Mais informações sobre a V Semana de Sistemas de Informação com o coordenador do curso, Prof. Sérgio Rubens Fantini, pelo e-mail sistemasdeinformacao@unifebe.edu.br ou pelos telefones (47) 3211 7215 ou 3211 7218.

Reitora e vice-reitor prestigiam inauguração do Banrisul

29 de janeiro de 2010
Inscrições abertas para a quarta edição do concurso Poesia Urbana

28 de maio de 2014