17 de setembro de 2015

Vencedor do 4º QUIZ UNIFEBE escolhe Engenharia Mecânica

Estudante escolheu curso de Engenharia Mecânica

Engenharia Mecânica, Ciências Contábeis e Arquitetura e Urbanismo. Esses foram os cursos escolhidos pelos três primeiros colocados da 4ª edição do QUIZ UNIFEBE, disputada na noite de quarta-feira, 16, durante o UP – UNIFEBE PROFISSÕES que recebeu mais de 2 mil alunos do Ensino Médio em busca de orientação profissional.

Depois de 29 semifinais realizadas em escolas de Brusque e região, os alunos André Pegoraro Neto, Luiz Felipe Witkowsky, Bruno Kaue Garcia, Felipe Nicoletti Furtado e Karina Resner chegaram à final do jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais, em busca de uma bolsa de estudos integral para qualquer curso do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

Com calma, concentração, e um pouco de ajuda da sorte, o aluno do Colégio Cônsul Carlos Renaux, André Pegoraro Neto, levou a melhor e garantiu o 1º lugar e uma bolsa de estudos integral. O estudante pretende cursar Engenharia Mecânica.

“Fiquei muito feliz com o resultado e queria dedicar esse prêmio a todas as pessoas próximas que me apoiaram, ao meu colégio, sempre nos preparando para a pressão, à minha família, que está sempre comigo nas minhas tentativas e aprovações, e aos meus amigos, que vieram me apoiar e que me apoiam sempre”, comemora.

Com a vitória do aluno, o colégio foi premiado com um cheque de R$ 1 mil em vale livros. Além disso, o Colégio Cônsul Carlos Renaux também ficou em 1º lugar no ranking geral de escolas, garantindo mais R$ 1 mil em livros como premiação.

Resultado

Último a entrar no ranking do QUIZ, o aluno Felipe Nicoletti Furtado da escola Honório Miranda de Gaspar terminou a competição com o 2º lugar e uma bolsa de estudos de 50%. Ele deseja cursar Ciências Contábeis.
Participando pela primeira vez da competição, o colégio Professor Tercílio Bastos de Major Gercino fez bonito na estreia. A finalista da escola, Karina Resner, garantiu o 3º lugar do QUIZ. A bolsa de estudos de 25% será aplicada no curso de Arquitetura e Urbanismo.

“Fiquei muito feliz. Tudo é aprendizado e tenho certeza de que ainda passarei por muitas conquistas. Foi um jogo de sorte, então às vezes o que você sabe não cai para você, ou você acaba se esquecendo de algumas coisas que sabia. Faz parte”, conta.

Os alunos Luiz Felipe Witkowsky (Escola João XXIII – Brusque) e Bruno Kaue Garcia (Escola Feliciano Pires – Brusque) terminaram em 4º e 5º lugar e foram premiados com um tablet cada.

Segundo o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, a final do QUIZ fez jus às semifinais realizadas durante o ano.

“Foi uma disputa acirrada, com direito a empate no 2º e 3º lugar. Mais do que isso, observamos o prestígio que esse evento já conquistou. Todas as escolas, alunos e familiares estão de parabéns, pois fizeram um belo evento. Sem dúvida alguma é um dia de festa para todos”, afirma.

QUIZ UNIFEBE

O QUIZ é um jogo de perguntas e respostas de conhecimentos gerais. Durante o ano, foram realizadas semifinais em escolas públicas e particulares de Brusque e região. Os vencedores de cada escola entram em um ranking e os cinco melhores colocados participam da final. Confira os participantes:

Brusque – CEJA, Colégio Honório Miranda, Colégio Cônsul Carlos Renaux, Colégio São Luiz, EEB Dom João Becker, EEB Feliciano Pires, EEB Francisco Araújo Brusque, EEB Governador Ivo Silveira, EEB João XXIII, EEB Monsenhor Gregório Locks, EEB Municipal João Hassmann, EEB Osvaldo Reis, EEB Padre Lux, EEB Santa Terezinha, EEM Yvonne Olinger Appel
Botuverá -EEB Padre João Stolte
Canelinha – EEB Bartolomeu da Silva, EEB Professora Minervina Laus
Guabiruba – EEB Carlos Maffezzoli, EEB João Boos
São João Batista – EEB São João Batista, Educação de Jovens e Adultos – EJA
Gaspar – EEB Frei Godofredo, EEB Professor Honório Miranda, Colégio Universitário
Major Gercino – EEB Manuel Vicente Gomes, EEB Professor Tercílio Bastos
Itajaí – EEB Carlos Fantini
Ilhota – EEB Marcos Konder

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues