01 de abril de 2015

Vencedora do Prêmio “Agulha de Ouro” de Milão ensina técnica de desenho na UNIFEBE

A professora Daniela Colzani fez uma palestra no início do semestre

No ramo da Moda, o desenho tem papel fundamental na construção de uma coleção, pois é ele que orienta o projeto criativo das peças. No Brasil, os desenhos estão voltados às indústrias e produções em longa escala, por isso são mais técnicos. Já a metodologia italiana prioriza detalhes e acabamentos, destacando as especificidades do produto.

Com o objetivo de aperfeiçoar a arte do desenho de moda a partir de técnicas italianas, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE oferece o curso de extensão “Fashion Drawing” em parceria com o Instituto Europeu Daniela Colzani.

Com início no dia 18 de abril, as aulas serão ministradas pela professora Daniela Colzani, vencedora do prêmio “Agulha de Ouro” da Alta Costura de Milão em 2013. As inscrições podem ser feitas pelo site da UNIFEBE no link http://goo.gl/9Xub4k. O investimento é de nove parcelas de R$ 474, sem taxa de inscrição.

“O desenho é o mediador em duas dimensões: a racional, que objetiva e direciona a construção de um produto, e a sensível, que transmite o valor simbólico ao qual deve se agregar. No que se refere à dimensão racional, existem várias técnicas de desenho, a fim de direcionar a construção do produto, entre elas, as técnicas italianas”, explica Daniela.

Segundo a coordenadora de Desing de Moda da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva Betta, o curso de extensão é mais um diferencial da universidade comunitária. “Nossa responsabilidade com a formação dos profissionais vai muito além da sala de aula. Estamos sempre em busca de aperfeiçoamento para o mercado de trabalho, oportunizando novas experiências”, afirma.

Internacionalização

Além do método repassado nas aulas, ao final do curso o Instituto oferecerá duas bolsas de estudo para um curso intensivo, totalmente gratuito, no Instituto Burgo em Milão.

“É mais uma novidade internacional da UNIFEBE. A professora Daniela Colzani tem rica experiência internacional, teve contato com diferentes escolas italianas. Mas também é muito importante estarmos sempre pré-dispostos a aprender. Esta é a prova de que quando nos esforçamos, conseguimos atingir nossos objetivos”, diz Edinéia.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Apresentações de bancas iniciam na próxima segunda-feira (21)