notícias colégio
Notícias
07 de novembro de 2011

Vereador contribui para aula de Direito Administrativo II

O vereador de Brusque, Valmir Coelho Ludvig, esteve presente no Centro Universitário de Brusque – Unifebe na noite de segunda-feira, 7 de novembro, conversando com os acadêmicos da 10ª fase do curso de Direito sobre o "papel do vereador no controle da administração pública municipal".

A atividade fez parte da disciplina Direito Administrativo II, ministrada pelo professor Ronaldo Uller. Segundo ele, o objetivo da aula foi mostrar a rotina de um agente político. "O propósito principal é aproximar o aluno da realidade local", afirmou Uller.

Ludvig conversou com os acadêmicos sobre como é a vida de um legislador. "Quero esclarecer o papel do vereador. Muitas pessoas confundem as funções do Poder Legislativo com as do Executivo", disse ele, que também mostrou as diferenças em ser oposição e situação na Câmara, já que vivenciou os dois lados da moeda.

A atividade foi realizada na sala 7 do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. Em agosto, os acadêmicos conversaram com o vice-prefeito de Brusque e presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, Evandro de Farias "Farinha".

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Horário de atividades da Unifebe nesta sexta-feira – 01/07/2010

Horário de atividades da Unifebe nesta sexta-feira – 01/07/2010


01 de julho de 2010
Acadêmicos de Processos Gerenciais apresentam trabalhos finais

Acadêmicos de Processos Gerenciais apresentam trabalhos finais


13 de julho de 2011
Design de Moda realiza Movie Fashion

Design de Moda realiza Movie Fashion


01 de março de 2010
Skip to content