15 de abril de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Vice-campeãs da Superliga B de vôlei fazem visita ao campus da UNIFEBE

Equipe mantém parceria com a instituição e participou de sessão de fotos no Bloco A

As atletas e comissão técnica do Abel Moda Vôlei fizeram uma visita à direção do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) em uma ação realizada no átrio do Bloco A. Patrocinada pela instituição, a equipe está classificada para a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino, principal torneio do país no esporte.

Na instituição, as atletas e comissão técnica foram recepcionados pela reitora da UNIFEBE e presidente da Fundação Educacional de Brusque, professora Rosemari Glatz e os pró-reitores de Graduação, professor Sidnei Gripa e de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva. A programação ainda contou com uma sessão de fotos com os integrantes da direção, professores, profissionais técnico-administrativos e acadêmicos.

Durante a ação, a reitora ressaltou os resultados da parceria mantida com o clube e reconheceu a trajetória das atletas na temporada. Ela também salientou os projetos mantidos pelo clube e o incentivo ao esporte pela instituição. “Não é qualquer time que consegue chegar aonde vocês estão chegando. Nós, da UNIFEBE, que é referência no estado inteiro, investimos forte no esporte”, afirma.

Para o técnico do Abel Moda Brusque, Maurício Thomas, a parceria é considerada vitoriosa e proporciona oportunidades de estudo, moradia e alimentação durante o período representando a cidade para as atletas. Ele ainda destaca o papel social de projetos da equipe com os apoios recebidos, como a formação de novos atletas na escolinha do clube.

“Além de um projeto que busca resultado dentro da quadra, também busca fora das quadras, uma vez que, mesmo que as atletas tenham uma carreira curta, sendo formadas, poderão ter uma profissão para o resto da vida”, descreve. “Temos uma gratidão enorme de conseguir conciliar o estudo com o esporte. Esta parceria deu muito certo”.

Nas quadras e na sala
Entre as atletas do Abel Moda Vôlei que participaram da ação, a central Gláucia Aline Ludescher, de 19 anos, se descrevia como “em casa”. Acadêmica do curso de Fisioterapia, a atleta reconhece as dificuldades da rotina de treinamentos e demandas acadêmicas, mas celebra o fato de estar conseguindo conciliar as rotinas.

Segundo ela, a união entre as duas áreas está como um dos objetivos do futuro e a parceria entre as instituições tem sido uma parte importante na jornada. “A UNIFEBE realizou um dos meus sonhos, em poder contar com eles para estudar a área que mais amo com o esporte, a Fisioterapia”, descreve. “Não há nada melhor do que você receber resultados positivos de tudo aquilo que você se esforçou para conquistar. Pretendo muito seguir com a área da Fisioterapia no futuro, quero me formar e, se Deus quiser, continuar como jogadora profissional de vôlei também”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Aberto o XVI Simpósio Jurídico da Unifebe