22 de abril de 2010

VII Mostra de Talentos movimenta Unifebe

A VII Mostra de Talentos movimentou o campus da Unifebe – Centro Universitário de Brusque na última terça-feira, dia 22. O auditório do Bloco C foi tomado por um público curioso e ávido a conhecer os talentos dos participantes da mostra, que realizaram apresentações musicais, de dança e cênicas, além de expor trabalhos em fotografia, quadros e banners, nos espaços internos da Instituição.

A acadêmica da 1ª fase do curso de Direito, Ana Flávia Coelho, foi a primeira atração da noite, interpretando uma música ao violão e voz. Ela toca violão desde os 11 anos e ressalta que é importante que o aluno tenha oportunidade de mostrar suas habilidades: "Acho que este evento é muito legal porque promove a cultura no espaço acadêmico. Tem muita gente talentosa que tem vergonha de se apresentar e precisa de um incentivo para compartilhar sua arte", explica.

A Cia Teatral "Eu, Tu, Elas", formada por Bárbara Fink dos Santos, Luciano Mafra, Joice Mafra e Andréa Gonçalves, foi um dos grandes destaques da noite com o espetáculo "O Segredo". O grupo interagiu com o público presente e despertou muitas gargalhadas.

A dupla musical Acústico Tífer também marcou presença no evento. A egressa do curso de Tecnologia em Produção Têxtil, Fernanda Viana Merlim, e o acadêmico de Administração, Tiago Prestes de Oliveira, participaram da Mostra de Talentos da Unifebe pela terceira vez e acreditam que a mostra cresceu, ganhou mais força e participação tanto do público interno da Instituição quanto da comunidade externa. O casal trabalha profissionalmente com música e acredita que a arte, além de proporcionar uma aproximação entre as pessoas, contribui para as relações humanas e satisfação pessoal.

Coreografias de dança de rua movimentaram o Átrio do Bloco A, com a apresentação dos jovens convidados, Pablo Wendell Bittencourt, Daniel de Oliveira, Emily Reis e Beatriz Fernandes, representantes da comunidade externa.

O conteúdo repassado em sala de aula, na disciplina de Direto de Família, serviu de inspiração para alguns alunos do curso de Direito criarem uma paródia. André Luiz Ferreira Ramos, Marcelo de Souza e Luiz Gustavo Moser fizeram do conteúdo repassado nas últimas aulas ministradas pela professora Adriana Bina da Silveira, uma letra de música. De acordo com os acadêmicos, o processo de criação e os ensaios facilitaram a assimilação dos assuntos repassados e aproximou o grupo.

As acadêmicas do curso de Pedagogia, Bárbara Fink e Emmy Venturelli, apresentaram a peça teatral "Começamos há 4 anos". Elas utilizaram as vivências e histórias vividas na Unifebe, falaram de personagens reais e conquistaram a plateia, que prontamente se identificou com o tema proposto. As duas trabalham juntas, estudam e costumam apresentar-se em diversos eventos da Instituição.

A funcionária técnica-administrativa, Rísian Bittencourt, acompanhada de Anderson Arnoldo, André Felipe Arnoldo, Gustavo Boing, Jean Moser Torresani, Patrick e Paulo Chaves, componentes da Banda Mandrake, interpretaram canções populares nacionais e internacionais. Esta é a segunda vez que Rísian participa da mostra e afirma que além de fomentar arte e cultura, o evento ajuda a divulgar o trabalho dos grupos que se apresentam.

Ficará aberta à visitação do público até a próxima sexta-feira, dia 23, a exposição de fotografia da publicitária Nubia Abe, de artes visuais de Djone Bergamo, intitulada "Nossa art", e a arte em banner de Gerson Luiz Ribeiro.

Fotos: http://www.unifebe.edu.br/galerias/galeria.php?id=655

Texto: Natália Uriarte Vieira

Estudante do Colégio UNIFEBE é aprovado em 1º lugar em Medicina na UNIFEBE

Estudante do Colégio UNIFEBE é aprovado em 1º lugar em Medicina na UNIFEBE