notícias colégio
Notícias
28 de agosto de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Visita técnica ao Batalhão da Polícia Militar aborda técnicas de negociação e gerenciamento de crise

Atividade foi realizada com estudantes dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais

Com o objetivo de conhecer as técnicas de negociação e aprender como ocorre o gerenciamento de crise e administração de conflitos, os acadêmicos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais da UNIFEBE visitaram o 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque.

A atividade foi idealizada pela professora Gissele Prette no componente curricular de Negociação e pela professora Danielle Pimentel, em Direito do Consumidor. “Os estudantes puderam conhecer a estrutura organizacional da PM, identificar as técnicas de negociação que também podem ser utilizadas no âmbito empresarial e compreender a importância do serviço prestado pela corporação no âmbito do consumidor. O intuito da visita foi evidenciar que nos diversos segmentos, além do empresarial, as técnicas são muito parecidas e podem ser adaptadas à realidade na qual cada um está inserido no campo profissional”, elucida a professora.

O acadêmico da 6ª fase de Processos Gerenciais, Cleder José Vieira, destaca que a visita contribuiu para evidenciar o conteúdo abordado em sala de aula. “Observar de que forma eles conduzem as negociações agregou muito conhecimento para a nossa formação. Na ocasião ainda tivemos a oportunidade de conhecer o BOP do Mato Grosso do Sul, que estava em Brusque, para um treinamento específico e que também compartilhou conosco sua expertise em negociação e gerenciamento de crise”, complementa Cleder.

Para o coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais, professor Günther Lother Pertschy, as visitas técnicas são recursos essenciais no processo de ensino-aprendizagem. “Essa parceria da UNIFEBE com os poderes público e privado aproximam o estudante da realidade profissional e das técnicas que são aplicadas no mercado de trabalho. Com certeza eles voltam para a universidade mais inspirados e com mais conhecimentos sobre as temáticas abordadas ao longo da Graduação”, enaltece.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos produzem documentários sobre a Fábrica de Tecidos Carlos Renaux
UNIFEBE

Alunos produzem documentários sobre a Fábrica de Tecidos Carlos Renaux


17 de dezembro de 2015
UNIFEBE promove exposição em comemoração ao Dia Mundial da Água
Universidade Comunitária

UNIFEBE promove exposição em comemoração ao Dia Mundial da Água


21 de março de 2023
Sindicont promove cursos na Unifebe – 17/02/2009

Sindicont promove cursos na Unifebe – 17/02/2009


17 de fevereiro de 2009
Skip to content