28 de agosto de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Visita técnica ao Batalhão da Polícia Militar aborda técnicas de negociação e gerenciamento de crise

Atividade foi realizada com estudantes dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais

Com o objetivo de conhecer as técnicas de negociação e aprender como ocorre o gerenciamento de crise e administração de conflitos, os acadêmicos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais da UNIFEBE visitaram o 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque.

A atividade foi idealizada pela professora Gissele Prette no componente curricular de Negociação e pela professora Danielle Pimentel, em Direito do Consumidor. “Os estudantes puderam conhecer a estrutura organizacional da PM, identificar as técnicas de negociação que também podem ser utilizadas no âmbito empresarial e compreender a importância do serviço prestado pela corporação no âmbito do consumidor. O intuito da visita foi evidenciar que nos diversos segmentos, além do empresarial, as técnicas são muito parecidas e podem ser adaptadas à realidade na qual cada um está inserido no campo profissional”, elucida a professora.

O acadêmico da 6ª fase de Processos Gerenciais, Cleder José Vieira, destaca que a visita contribuiu para evidenciar o conteúdo abordado em sala de aula. “Observar de que forma eles conduzem as negociações agregou muito conhecimento para a nossa formação. Na ocasião ainda tivemos a oportunidade de conhecer o BOP do Mato Grosso do Sul, que estava em Brusque, para um treinamento específico e que também compartilhou conosco sua expertise em negociação e gerenciamento de crise”, complementa Cleder.

Para o coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais, professor Günther Lother Pertschy, as visitas técnicas são recursos essenciais no processo de ensino-aprendizagem. “Essa parceria da UNIFEBE com os poderes público e privado aproximam o estudante da realidade profissional e das técnicas que são aplicadas no mercado de trabalho. Com certeza eles voltam para a universidade mais inspirados e com mais conhecimentos sobre as temáticas abordadas ao longo da Graduação”, enaltece.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Unifebe tem Plantão de Atendimento

13 de janeiro de 2009
Ensaios do Coro da Unifebe serão realizados no Auditório do Bloco C

17 de agosto de 2009
Comunicado n° 42/11 – Entrevistas para vaga de Auxiliar Técnico em Informática I

11 de julho de 2011