31 de agosto de 2012

“Vivenciando o Commow Law” é o novo curso extensão oferecido pela UNIFEBE

Na segunda-feira, 3, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE lança o curso de extensão “Vivenciando o Commow Law nos Estados Unidos”. O lançamento do curso terá como destaque a palestra de Osvaldo Agripino de Castro Júnior, pós-doutor pela Harvard – John F. Kennedy School of Government, com o tema “Teoria e prática do Direito comparado e Desenvolvimento – Brasil x Estados Unidos (Civil Law x Commow Law)”.

A organização do curso é da professora Suzete Habitzreuter Hartke. “Em razão do processo de internacionalização da UNIFEBE e da globalização das economias, sociedades, culturas dentre outros aspectos, o Operador do Direito, em especial, o acadêmico de Direito da UNIFEBE não pode ficar restrito à vivência teórica e prática do sistema jurídico brasileiro – denominado Civil Law . O Brasil e demais países da língua portuguesa e do Mercosul têm uma relação comercial, tecnológica, cultural e turística com os Estados Unidos da América e da Inglaterra. Ambos os países utilizam o sistema jurídico denominado de Common Law ”, afirma a professora.

O objetivo do curso é oportunizar uma viagem internacional aos acadêmicos de Direito. Além de estabelecer contato com entidades norte-americanas de ensino – como Harvard Law – eleita a melhor universidade do mundo e com organizações internacionais e culturais. Durante o curso, os alunos poderão relacionar o sistema jurídico Common Law e o Civil Law.

Estão previstos cinco encontros que antecedem a viagem, que acontecerão de 29 de setembro até 10 de agosto de 2013, quando serão abordados diversos temas sobre o assunto, a fim de preparar os alunos para a viagem que acontece no período de 07 a 15 de setembro de 2013. E mais dois encontros acontecerão depois do retorno, sendo que um é para o estudo de caso com base nas experiências vivenciadas e o último para orientações para produção e elaboração do artigo científico.

A palestra acontece em dois horários: o primeiro das 18h45 às 20h e o outro das 20h30 às 22h, no Auditório do Bloco C, no Campus Santa Terezinha. Mais informações: (47) 3211-7227.

Inscrições aqui.

Texto: Elizandra Damasceno