notícias colégio
Notícias
16 de março de 2012

Voleibol Brasileiro: Esporte Escolar e Alto Rendimento

Os futuros profissionais de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE tiveram uma aula especial na noite de quarta-feira, 14 de março. Eles, junto com alguns integrantes da comunidade, estiveram no auditório do bloco C da instituição, campus Santa Terezinha, para conhecer um pouco mais do trabalho de um grande profissional do voleibol brasileiro: Maurício Thomas.

Ele esteve na UNIFEBE durante a Aula de Apresentação do curso de Educação Física para falar sobre Voleibol Brasileiro: Esporte Escolar e Alto Rendimento. Seus comentários ressaltaram a importância do professor de Educação Física em despertar o interesse no aluno para o esporte. "É dever de vocês darem oportunidade para todos os alunos e criarem mecanismos para incluir todos os estudantes no esporte", disse ele, que falou sobre sua trajetória profissional e a importância de cada um saber onde quer chegar. Ele também falou sobre o voleibol escolar, seleções de base, sobre o cenário do voleibol nacional e internacional, além de projetos sociais.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física, João Derli de Souza Santos, a avaliação da atividade foi positiva, uma vez que Thomas é uma autoridade na área do voleibol, abordou o assunto com propriedade e respondeu aos questionamentos do público de maneira muito didática. "O tema Esporte Escolar e Alto Rendimento foi escolhido para a Aula de Apresentação pela relevância dos Esportes Olímpicos no país. Além disso, o Brasil vai sediar uma olimpíada, na qual muitas oportunidades de trabalho vão surgir para os profissionais de Educação Física", pontuou.

Thomas é membro da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Voleibol Feminina desde 2003, foi técnico do time Brasil Telecom de 2006 a 2009 e técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Infanto-Juvenil Feminina 2011. Entre os títulos conquistados, está o tricampeonato mundial representando o Brasil, pentacampeonato sul-americano representando o Brasil, vice-campeão Mundial de Clubes com o Sollys – Osasco, vice-campeão da Superliga Feminina com o Clube Regatas Vasco da Gama, entre outros.

Texto e fotos: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para curso gratuito de Libras Intermediário
Cultura

Inscrições abertas para curso gratuito de Libras Intermediário


26 de julho de 2017
XIII Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios traz resolução de casos reais por acadêmicos de Direito
Direito

XIII Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios traz resolução de casos reais por acadêmicos de Direito


14 de novembro de 2022
Sindicont promove Educação Continuada na Unifebe – 20/11/2008

Sindicont promove Educação Continuada na Unifebe – 20/11/2008


20 de novembro de 2008
Skip to content