notícias colégio
Notícias
29 de julho de 2009

Voluntários do Projeto Oasis visitam a Unifebe

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque recebeu na noite desta terça-feira, dia 28, a visita de voluntários que integram o Projeto Oasis. Formado por universitários de diversas regiões do país, o grupo tem como missão conscientizar a população de que é possível resolver os problemas locais a partir de iniciativas simples.

Os visitantes foram recepcionados pela pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, pela pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, coordenadores, professores e alunos, que participaram de uma palestra do Auditório do Bloco C.

Em Brusque o grupo desenvolveu algumas atividades nos bairros Bateas e Limeira, como a recuperação de áreas de lazer. "Colocamos a mão na massa, contando apenas com o apoio da comunidade, da prefeitura e de algumas empresas. O objetivo é provar que é possível melhorar o local onde se vive sem grandes recursos, apenas com vontade e dedicação da própria população", afirmou Tauly Tonato.

A secretária de educação de Brusque, Gleusa Luci Fischer, acompanhou o grupo na visita a Instituição e elogiou a iniciativa dos jovens. "Estou muito feliz com a vinda deles e com as ações desenvolvidas. É um exemplo aos demais, espero que sirva de estímulo, promovendo o voluntariado em nossa cidade", comentou.

Mais informações sobre o Oasis podem ser obtidas através do site www.oasissantacatarina.ning.com.

 

Oasis

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto e texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Semestre letivo inicia na segunda-feira

Semestre letivo inicia na segunda-feira


23 de julho de 2010
Membro do Conselho Regional de Administração palestra na UNIFEBE
UNIFEBE

Membro do Conselho Regional de Administração palestra na UNIFEBE


17 de abril de 2015
Ciclo de palestras na área de Educação Física acontece na UNIFEBE

Ciclo de palestras na área de Educação Física acontece na UNIFEBE


18 de outubro de 2012
Skip to content