notícias colégio
Notícias
12 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Workshop instiga estudantes de Pós-graduação a revisitarem conhecimentos adquiridos ao longo da especialização

Atividade foi realizada com os alunos do MBA em Coaching e Consultoria Executiva: ênfase em pessoas e negócios

Por meio de uma atividade interativa, os estudantes da Pós-graduação MBA em Coaching e Consultoria Executiva: ênfase em pessoas e negócios, revisitaram os conhecimentos adquiridos ao longo da especialização. O workshop “Transformando a gestão de pessoas: estratégias, ferramentas e tecnologias”, ministrado pela professora Franciele Cristina Barbosa, foi realizado no dia 8 de maio e buscou estimular uma série de habilidades socioemocionais e cognitivas.

Antes de aplicar a atividade com o grupo, a professora falou sobre a transformação da sociedade de 5.0 para 6.0, que preza pelo bem-estar além da tecnologia. Dentro desse contexto, ressaltou que as principais habilidades exigidas dos futuros profissionais estarão no saber perguntar, saber pensar e no saber lidar com as pessoas e suas próprias emoções, já que o conhecimento estará disponível por meio da inteligência artificial. Diante desse cenário, os alunos foram desafiados a mapear as ferramentas que aprenderam ao longo de todo o curso de pós-graduação e a pensar, escolher e decidir de que forma que esses recursos resolviam problemas organizacionais. Com o suporte do chatGPT (assistente virtual inteligente no formato chatbot online com inteligência artificial), eles tiveram 1h30 para juntos, desenvolver um catálogo de ferramentas que auxiliassem nessas soluções.

“Nosso principal objetivo era o de desenvolver esse senso crítico nos estudantes. De que eles não precisavam saber quais eram os problemas, mas sim saber fazer as perguntas certas para identificar quais as ferramentas ideais para auxiliar em determinadas situações. Como o estudante aprende de forma fragmentada, muitas vezes ele tem uma falsa sensação de saber menos do que ele já aprendeu. Então, em conjunto, eles trabalharam habilidades cognitivas, refletindo onde ele pode aplicar aquele conhecimento em seu ambiente organizacional”, enaltece a professora Franciele.

Para o estudante, Devid Geovani Sant’ana, o workshop possibilitou insights sobre os cenários criados durante a atividade. “Com isso pudemos treinar a nossa leitura da realidade e perceber em qual direção podemos seguir, tanto para o desenvolvimento de novas competências comportamentais como na lapidação de competências existentes. No workshop trabalhamos isso com dinâmica de grupo, colocando a mão na massa, recebendo feedback em tempo real e utilizando novas ferramentas”, destaca Devid.

A coordenadora da Pós-graduação MBA em Coaching e Consultoria Executiva: ênfase em pessoas e negócios, professora Jô Rosa, enfatiza que vivências como as proporcionadas no workshop são alguns dos diferenciais do curso de especialização. “Além do networking com profissionais das mais diversas áreas, nosso curso de pós busca desenvolver uma visão sistemática, estratégica e integrada de gestão de pessoas e de negócios. Tudo isso alinhado às demandas mais atuais do mercado de trabalho”, complementa professora Jô.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicas de Psicologia da UNIFEBE palestram sobre saúde mental para colaboradores da empresa Vínculo Basic
Universidade Comunitária

Acadêmicas de Psicologia da UNIFEBE palestram sobre saúde mental para colaboradores da empresa Vínculo Basic


17 de agosto de 2022
UNIFEBE apoia jogo de vôlei
Esportes

UNIFEBE apoia jogo de vôlei


27 de janeiro de 2017
4ª parcela da Bolsa de Estudo do Art. 170 está disponível até o dia 30.

4ª parcela da Bolsa de Estudo do Art. 170 está disponível até o dia 30.


23 de agosto de 2013
Skip to content