17 de novembro de 2015

Workshops e palestras marcam 2ª semana de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica

Semana teve palestras e workshops

De 9 a 13 de novembro, os acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE assistiram a palestras, bancas de trabalhos de conclusão de curso e participaram de workshops com renomados profissionais da área durante a 2ª SACEPEM.

O primeiro dia da Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica demandou muita atenção dos acadêmicos durante a Avaliação Geral da Engenharia de Produção – AGEP e Avaliação Geral da Engenharia Mecânica – AGEM.

Na terça-feira, 10, o Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia apresentou a palestra “CREAJr-SC Um novo olhar para o futuro”, com mais informações sobre o funcionamento do conselho. Enquanto isso, foram realizados os workshops “Lean Board Game” na sala 7D e “Tecnologia de Impressão 3D” na sala 12.1D.

Na quarta-feira, 11, os estudantes aprenderam a gerenciar melhor o tempo com a palestra “Gerenciamento do Tempo e Produtividade” ministrada pela professora Cintia Lopes. No bloco D, os concluintes apresentaram as bancas de TCC do curso de Engenharia de Produção. O workshop “Máquina de Medir por Coordenadas – GeoPack” foi realizado no Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação – CTIF.

Integração entre áreas e ambiente interno e externo ganharam destaque na quinta-feira, 12, com as palestras Bloco K: A importância da integração entre Contabilidade, Engenharia de Produção e Engenharia de Produtos para o atendimento das normas do Bloco K” e “Gestão Estratégica de Custos: Integrando o ambiente externo e interno das empresas por meio do Custo Meta e Custo Kaizen” com os profissionais Roberto Hahn e Fabio Sartori Piran da Produttare.

Segundo eles, a gestão de custos é pouco explorada nas empresas. “Ela pode ser melhor aproveitada;  ela remete sempre a resultados econômicos, que é o resultado que as empresas buscam”, contam.

O encerramento, na sexta-feira, 13, contou com o curso “Máquina de Medir por Coordenadas – GeoPack no CTIF e sala 1D. A noite foram realizadas as apresentações das bancas de TCC de Engenharia de Produção nas salas 7, 12 e 20, e o curso de “Oratória Moderna” na sala 24D.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Declarações Proppex 2011 estão disponíveis para impressão