notícias colégio
Notícias
04 de junho de 2008

XI Noite Cultural e IV Mostra de Resultados é realizada na Unifebe

O curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza dois eventos, na noite desta quinta-feira, dia 5, a XI Noite Cultural Solidária e a IV Mostra de Resultados das Atividades Práticas.

Devido à necessidade que surge cada vez mais de se tratar com as crianças a questão ambiental, sendo que para isto acontecer deve haver a formação adequada do pedagogo, o meio ambiente foi escolhido como tema.


A Noite Cultural deste semestre foi montada a partir de uma visita ao Parque das Pedras, em Florianópolis, na qual acadêmicos de todos os semestres percorreram uma trilha ecológica. Coordenados pela professora de Biologia Educacional, Cristina Zierke, os alunos montaram o caminho na sala número 8, do Bloco A, sendo este aberto para visitação.


Reforçando seu lado solidário, neste mês os acadêmicos também arrecadarão alimentos para o Lar Bethânia. Desde seu lançamento, este evento colabora com diversas instituições. Em outros períodos já foram coletados agasalhos, livros, materiais de higiene e limpeza, entre outros.


A partir de diversas atividades práticas, a Mostra de Resultados irá expor diferentes trabalhos no Átrio do Bloco A. Os projetos foram produzidos com materiais diferenciados, como tecido e papel reciclável, todos feitos com consciência ambiental.


Mais informações sobre a XI Noite Cultural Solidária e a IV Mostra de Resultados na Proeng – Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, pelo e-mail proeng@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7205.


 


Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Bolsa de Estudo Institucional – Inscrições com incoerência ou ausência de documentos – 2011.1

Bolsa de Estudo Institucional – Inscrições com incoerência ou ausência de documentos – 2011.1


26 de abril de 2011
Viagem Internacional de Pedagogia estuda práticas pedagógicas alternativas
Internacionalização

Viagem Internacional de Pedagogia estuda práticas pedagógicas alternativas


17 de novembro de 2016
Corpo de Bombeiros de Brusque recebe acadêmicos de Fisioterapia da UNIFEBE
Fisioterapia

Corpo de Bombeiros de Brusque recebe acadêmicos de Fisioterapia da UNIFEBE


30 de agosto de 2024
Skip to content