notícias colégio
Notícias
11 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Colégio Universitário de Brusque realiza Semana da Saúde

Programação abordou conscientização e prevenção à saúde.

A primeira edição da Semana da Saúde inseriu os estudantes do Colégio Universitário de Brusque, em ambientes da universidade para uma programação interativa e repleta de ensinamentos sobre a importância de ter hábitos saudáveis. Logo na segunda-feira (7), os alunos expuseram em cartazes as pesquisas feitas sobre alimentação em lugares de lazer em Brusque.

Na terça-feira (8), a programação teve início com um aquecimento no átrio do Bloco A da UNIFEBE, para uma caminhada matinal de 40 minutos. Após a prática do exercício, os estudantes tiveram uma palestra com a farmacêutica Camila Gili, que trouxe como tema as infecções sexualmente transmissíveis (IST) e sua prevenção. Na sequência, o Coordenador Adjunto de Medicina da UNIFEBE, doutor Antonio Lana, conversou com os alunos sobre os cuidados básicos com a saúde.

Já na quarta-feira (9) professores e alunos tiveram uma divertida aula de zumba e na quinta-feira (10), uma palestra sobre nutrição com a doutora Rafaela Lopes. Para finalizar a primeira edição da Semana da Saúde do Colégio Universitário de Brusque, os estudantes conheceram os laboratórios de anatomofisiologia, morfologia e bioquímica, utilizados pelos acadêmicos de Medicina da UNIFEBE.

O diretor do Colégio Universitário de Brusque, professor Claudemir Aparecido Lopes, destaca que Semana de Saúde foi promovida com o intuito de sensibilizar os alunos sobre qualidade de vida. “Este é um dos temas que está preconizado no nosso projeto político-pedagógico, que devemos auxiliar não só na formação cognitiva, mas também na formação integral do ser humano, pensando no bem-estar de cada um deles”, conclui Lopes.

Confira aqui as fotos da Semana da Saúde do Colégio Universitário de Brusque:

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE sedia 4ª edição do GIE da Sustentabilidade no dia 29 de julho

UNIFEBE sedia 4ª edição do GIE da Sustentabilidade no dia 29 de julho


23 de julho de 2014
Integrantes do “Rotas do Itajaí” de Administração embarcam para São Paulo
UNIFEBE

Integrantes do “Rotas do Itajaí” de Administração embarcam para São Paulo


09 de junho de 2016
Fontes criadas por professor de Design Gráfico estão disponíveis na internet
UNIFEBE

Fontes criadas por professor de Design Gráfico estão disponíveis na internet


21 de agosto de 2014
Skip to content