11 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Colégio Universitário de Brusque realiza Semana da Saúde

Programação abordou conscientização e prevenção à saúde.

A primeira edição da Semana da Saúde inseriu os estudantes do Colégio Universitário de Brusque, em ambientes da universidade para uma programação interativa e repleta de ensinamentos sobre a importância de ter hábitos saudáveis. Logo na segunda-feira (7), os alunos expuseram em cartazes as pesquisas feitas sobre alimentação em lugares de lazer em Brusque.

Na terça-feira (8), a programação teve início com um aquecimento no átrio do Bloco A da UNIFEBE, para uma caminhada matinal de 40 minutos. Após a prática do exercício, os estudantes tiveram uma palestra com a farmacêutica Camila Gili, que trouxe como tema as infecções sexualmente transmissíveis (IST) e sua prevenção. Na sequência, o Coordenador Adjunto de Medicina da UNIFEBE, doutor Antonio Lana, conversou com os alunos sobre os cuidados básicos com a saúde.

Já na quarta-feira (9) professores e alunos tiveram uma divertida aula de zumba e na quinta-feira (10), uma palestra sobre nutrição com a doutora Rafaela Lopes. Para finalizar a primeira edição da Semana da Saúde do Colégio Universitário de Brusque, os estudantes conheceram os laboratórios de anatomofisiologia, morfologia e bioquímica, utilizados pelos acadêmicos de Medicina da UNIFEBE.

O diretor do Colégio Universitário de Brusque, professor Claudemir Aparecido Lopes, destaca que Semana de Saúde foi promovida com o intuito de sensibilizar os alunos sobre qualidade de vida. “Este é um dos temas que está preconizado no nosso projeto político-pedagógico, que devemos auxiliar não só na formação cognitiva, mas também na formação integral do ser humano, pensando no bem-estar de cada um deles”, conclui Lopes.

Confira aqui as fotos da Semana da Saúde do Colégio Universitário de Brusque:

UNIFEBE sedia 4ª edição do GIE da Sustentabilidade no dia 29 de julho

23 de julho de 2014