notícias colégio
Notícias
18 de novembro de 2014

XIV Semana Acadêmica de Design de Moda aborda cultura e educação

Questões relacionadas ao universo da moda enquanto cultura e educação ganharam destaque na abertura da XIV Semana Acadêmica de Design de Moda – UNIMODA do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O evento segue até o dia 20 de novembro com oficinas, mesa redonda, lançamentos e um grandioso desfile.

Acadêmicos e professores prestigiaram na noite de segunda-feira, 17, no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, a palestra “Moda: ações sobre educação e cultura” ministrada pelo professor e membro do setorial de moda do Ministério da Cultura (MinC), Lucas da Rosa.

O palestrante explicou as ações desenvolvidas pelo MinC, e também falou como a educação pode contribuir com a moda de uma forma conceitual, artesanal e industrial.

“Apesar de muitos declararem que a moda está passando por dificuldades na economia devido à crise mundial, eu penso que ainda existem muitas possibilidades. Sempre podemos superar as dificuldades e conseguir outros espaços para trabalhar fazendo o que sentirmos prazer, que é trabalhar com estilismo e design”, conta.

UNIMODA

Na terça-feira, a programação continua a partir das 19 horas no Clube Santos Dumont. A entrada será autorizada mediante entrega de ingresso. Os convites podem ser retirados gratuitamente na coordenação de Cursos, localizada na sala 10, Bloco C, campus Santa Terezinha.

A primeira ação da noite será o lançamento do “Escritório Experimental de Moda”. Desde as primeiras fases do curso, os estudantes trabalham com a criação de coleções para clientes reais. Para atender melhor as empresas foi criado o escritório experimental.

Depois, serão apresentados na passarela os trabalhos de conclusão do ano dos estudantes da 2ª, 4ª e 6ª fase do curso. Inspirados na macrotendência “Passado Moderno”, cada turma foi responsável por uma coleção para o desfile.

A 2ª fase criou uma coleção para a empresa Biliton. “Eles fizeram uma coleção temática para crianças de zero a 5 anos. Os looks foram criados pelos acadêmicos e a confecção das peças ficou por parte da empresa”, explica a coordenadora. A 4ª fase contou com o apoio da empresa RenauxView, entre outras, para a confecção da coleção. Serão 30 looks inspirados no tema.

Fechando o desfile da noite, a turma da 6ª fase apresenta uma coleção produzida como trabalho de conclusão de curso. Os acadêmicos tiveram o apoio das empresas Renovando e Walentex para a elaboração das peças. Serão apresentados trajes de gala.

Na quarta-feira, será lançado o aplicativo “Glossário de Moda” – desenvolvido pelo Curso de Sistemas da Informação da UNIFEBE e blog do curso de moda a partir das 18h30 no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha. Dando continuidade à noite, profissionais da área debaterão o tema “Marketing Digital” em uma mesa redonda.

O encerramento da semana será na quinta-feira com as oficinas de “Estamparia Manual” de Káritha B. de Macedo, “Ilustração” de Rodrigo Gesser e “Produção de Moda” de Jeison Visconti a partir das 18h30 na UNIFEBE.

Programação

18/11/2014

19h – Abertura – Lançamento do “Escritório Experimental de Moda”
19h30min – Desfile: 2ª, 4ª e 6ª Fase – Tema: “Passado Moderno”

Exposições:

“Silhuetas do Tempo” – 4ª Fase
“Sociedades da Antiguidade” – 2ª Fase
“Daily Queens” – 6ª Fase
“Um dia Especial de Branco” – Modateca – UNIFEBE
“Vestidos de Noiva: criação e modelagem – SENAI – Brusque
Local: Clube Santos Dumont – Santa Teresinha

19/11/2014

18h30min – Lançamento do App “Glossário de Moda” – desenvolvido pelo Curso de Sistemas da Informação – UNIFEBE

Lançamento do Blog do Curso de Design de Moda

19h – Mesa Redonda – Tema: Marketing Digital

Juliano Dias e Luana Geanesini (Almost Fashion )
Maicon Jonatas Bosio (MB Treinamentos Especializados)
Júnior Beltrão (Raffcon)
Gabriele Basso (F/FWD)
Sérgio Amorim (Marketing JCanedo)
Local: Auditório – Bloco C – Campus Santa Teresinha

20/11/2014

18h30min – Oficinas: Estamparia Manual- Káritha B. de Macedo
Ilustração – Rodrigo Gesser
Produção de Moda – Jeison Visconti


Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Curso de Pedagogia realiza simpósio com egressas

Curso de Pedagogia realiza simpósio com egressas


02 de junho de 2006
Amanhã tem Formação Continuada para Ingressantes

Amanhã tem Formação Continuada para Ingressantes


03 de fevereiro de 2010
Balance Scorecard é tema de palestra no curso de Administração

Balance Scorecard é tema de palestra no curso de Administração


13 de junho de 2008
Skip to content