18 de setembro de 2014

XVII Semana de Contabilidade traz o perfil do profissional de sucesso

As recentes mudanças na área e as qualidades necessárias para se tornar um profissional bem-sucedido ganharam destaque na abertura da XVII Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis – SECONT/2014.

O evento realizado no Anfiteatro do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE reuniu acadêmicos, professores e a comunidade. A programação segue gratuitamente até sexta-feira, 19 de setembro, a partir das 19 horas.

A primeira noite contou com a participação do autor e palestrante, Anderson Hernandes, com o tema “O Perfil do Profissional Contábil de Sucesso”. Hernandes falou sobre a importância do perfil correto para que o contador seja bem-sucedido.

“O mercado tem mudado a cada dia e as pessoas muitas vezes têm um pouco de dificuldade de se adaptar. O contador se tornou um agente nesse processo de mudança, principalmente, no que se diz respeito ao fisco. Para se tornar um profissional de sucesso é preciso ter algumas qualidades importantes, uma delas é aprender a vender-se no mercado”, conta.

Segundo Hernandes, a profissão contábil é uma das que mais teve valorização nos últimos anos. Para o coordenador do curso, Edilson Sidnei Padilha, a tradicional semana de contábeis busca envolver o acadêmico no mercado de trabalho, com exemplos trazidos pelos palestrantes.

“Os temas foram escolhidos para despertar o lado da valorização por meio do marketing e trazer um pouco mais da experiência profissional referente às mudanças na legislação”, conta.

Programação

Na quinta-feira, (18), o contador mestre em Contabilidade Gerencial e doutor em Controladoria e Contabilidade, José Alonso Borba, apresenta a palestra “O fazer e o pensar na profissão contábil: Você realmente sabe aquilo que pensa que sabe?”.

O encerramento da semana será na sexta-feira, com a palestra “Convergência Tributária às Normas Internacionais de Contabilidade” do mestre em Administração Moderna de Negócios, Manfredo Krieck.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado Por: Assessoria de Comunicação Social