Linha do tempo

Criação
O Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE foi inaugurado no dia 1º de abril de 1995, acolhendo a primeira turma do curso de Direito, de 1992. Inicialmente, as instalações do núcleo de atendimento foram implantadas no piso térreo do Anfiteatro do Centro.

Convênio TJSC
Em 2004, em convênio firmado com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), foi implantado no local a unidade Judiciária Avançada de Cooperação (Fórum Universitário), com competência para conhecer, processar e julgar as causas propostas ou contestadas pelo NPJ e os feitos relacionados com o Juizado Especial Cível e Criminal. O fórum universitário encerrou suas atividades no Afiteatro da UNIFEBE em 2018.

Nova sede
No dia 11 de setembro de 2015 foi inaugurada a nova sede do NPJ, agora localizada no Bloco E do Campus Santa Terezinha. O núcleo recebeu o nome professor Eroni José Salles, em homenagem ao procurador de Justiça de Santa Catarina e professor do curso de Direito.

Atendimento
Com a nova sede, o NPJ recebeu a instalação do Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania – CEJUSC, que funciona ativamente nos atendimentos referentes à mediação familiar, conciliações e causas de competência do Juizado Especial Cível cujo valor não exceda a 20 salários mínimos.