Banner-Mestrado

Áreas de Concentração

O curso apresenta duas áreas de concentração:

Empreendedorismo

Estudos gerenciais aplicados ao comportamento, às habilidades e as competências do empreendedor em sua atuação em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Estudos aplicados para compreender e propor ações que estimulem o empreendedorismo corporativo e social. Estudos aplicados na identificação, análise e avaliação de fatores contextuais e políticas que impactam no fomento ao empreendedorismo de negócios e social, em âmbito local, regional, nacional e de classe mundial. Esta linha aborda temas referentes à:

  • Empreendedorismo e aprendizagem nas organizações
  • Empreendedorismo e modelos de negociação
  • Criatividade, inovação e empreendedorismo
  • Incubação e desenvolvimento de novos negócios
  • Cultura organizacional e empreendedorismo

Inovação

Estudos aplicados ao processo gerencial de desenvolvimento de novos produtos e empreendimentos. Estudos aplicados para compreender e propor ações de fomento à inovação econômica e social. Estudos aplicados relacionados a iniciativas de capital de risco de base tecnológica, a propostas e modelos de negócios inovadores. Estudos sobre planejamento, implementação, implantação e avaliação de projetos de incubação e aceleração de empreendimentos econômicos e sociais. Esta linha aborda temas referentes à:

  • Redes de inovação, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)
  • Clusters, Desenvolvimento Territorial e Modelos de Articulação
  • Inovação e gestão tecnológica
  • Inovação e gestão de projetos
  • Inovação social e sustentabilidade
Skip to content