Villa Renaux

VILLA RENAUX

FAZENDO E VALORIZANDO A HISTÓRIA

CONHEÇA O PROJETO VILLA RENAUX

O projeto “Villa Renaux – Fazendo e valorizando a história” foi criado por meio de um Convênio Cultural firmado em 28 de julho de 2017, entre o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e o representante da família Renaux, Vitor Renaux Hering. Desde então, a UNIFEBE é responsável pela preservação dos documentos, registros, negativos de fotos, mobília e a construção da casa localizada na Avenida Primeiro de Maio, em Brusque.

O local é considerado uma das mais importantes construções históricas de Brusque, já que foi construído na década de 1930 para servir de morada ao Cônsul Carlos Renaux. A residência tem relevância perante ao estado, visto o papel do Cônsul no processo de industrialização de Santa Catarina, no final do século 19 e início do século 20.

A história preservada pela instituição pode ser visitada e estudada pela comunidade, por meio de visitas guiadas. Além de aberto ao público, o acervo da Villa Renaux vem sendo estudado pelos acadêmicos e professores da UNIFEBE, para a criação de Museu Virtual.