dica de leitura
Sugestão de Leitura
19 de março de 2020

4 dicas para estudar em casa durante a quarentena

Doing homework

Se manter em dia com os estudos é essencial para voltar com tudo quando as aulas retornarem. Para te ajudar a não perder o ritmo e garantir as boas notas, separamos algumas dicas para esse período em casa:

  • Escolha o local – Opte por um ambiente da casa em que você possa se concentrar, sem muito barulho ou pessoas passando.
  • Estabeleça um horário – Se puder, escolha estudar no mesmo horário em que estivesse na universidade. Assim você não perde a rotina.
  • Aproveite a Biblioteca On-line – Não se esqueça de utilizar os e-books disponíveis em nossa biblioteca virtual. Basta pesquisar o tema e filtrar o tipo de obra. Mais uma forma de você acessar conteúdo científico na palma da mão.
  • Utilize outros recursos – Com certeza filmes, vídeos e podcasts sobre o tema que você está estudando não devem faltar. Além de ajudar a te entreter enquanto estiver em casa, contribuem para ampliar suas fontes de pesquisa e conhecimento.
Créditos foto: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/tecnologia”>Tecnologia foto criado por pressfoto – br.freepik.com</a>

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Como me preparar para o Enem 2018
Ensino Médio

Como me preparar para o Enem 2018


29 de outubro de 2018
Hamlet
Sem categoria

Hamlet


23 de outubro de 2020
As aventuras de Pi
Dicas

As aventuras de Pi


15 de janeiro de 2021
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content