dica de leitura
25 de setembro de 2020

Crime e Castigo

crime (1)

“Dostoiévski é o único psicólogo que tem algo a me ensinar.”
Friedrich Nietzsche

Um dos romances mais importantes, mais lidos e festejados da literatura, Crime e castigo (publicado originalmente em 1866) conta a história de um crime e suas conseqüências. Trata-se de um enredo de suspense e de grande tensão, de uma profundidade psicológica única, passado na turbulenta Rússia tsarista do século XIX.

Raskólhnikov é um jovem pobre, ex-estudante da universidade, que vive nos bairros marginais de São Petersburgo. Dono de uma mente febril – como todos os grandes personagens de Dostoiévski (1821-1881) –, convence a si próprio que, devido à sua extrema miséria, está isento de qualquer lei moral. Porém, quando resolve colocar a teoria à prova, as coisas não saem como o esperado, e ele sofre miseravelmente. Crime e castigo, parece dizer o romance, são duas faces da mesma moeda, duas realidades indissociáveis que brotam da mesma semente.

Ficou interessado nessa leitura?
O livro está disponível em nossa Biblioteca com o número de chamada – 891.73 D724c.

Descanse para absorver melhor o conteúdo

Descanse para absorver melhor o conteúdo

08 de novembro de 2018
Faculdade EAD ou Presencial: Saiba como escolher!
EAD

Faculdade EAD ou Presencial: Saiba como escolher!

31 de janeiro de 2018
O pequeno príncipe