dica de leitura
02 de outubro de 2018

Novo curso de Medicina UNIFEBE

Unifebe-Curso-Medicina-18.09-01

O primeiro passo em direção ao seu futuro começa agora. Inscrições pelo vestibular Acafe até 08 de outubro.

Quantos de nós já sonharam em ser médico quando criança? Atender pacientes, curar pessoas, ajudar a população. São muitos os motivos que levam à escolha dessa gratificante profissão. A UNIFEBE abriu inscrições para o novo curso de Medicina, que iniciará no primeiro semestre do ano que vem. Fique atento às particularidades do curso e do processo seletivo.

Medicina: a arte de salvar vidas

A Medicina é a área responsável por estudar a saúde humana, investigar, identificar, diagnosticar e tratar doenças. A formação de médico é garantia de sucesso e realização profissional, isso porque o processo de graduação nessa área é intenso e necessita muito estudo, concentração e dedicação integral. Devido à complexidade da formação e funcionamento do corpo humano, se fazem necessários estudos detalhados de cada célula, osso, músculo, bem como sua utilidade, composição, processo de cicatrização e regeneração, dentre outras funções. Quanto mais experiente você for, melhor profissional você será.

Sobre o curso de medicina UNIFEBE

O curso de Medicina da UNIFEBE deseja formar profissionais capacitados, com profundo conhecimento na área da saúde, éticos, críticos e interessados no bem-estar do indivíduo e da comunidade como um todo.

O aluno de Medicina terá em sala de aula professores capacitados que trabalham com métodos ativos de ensino-aprendizagem, proporcionando maior interação entre os alunos e os docentes. A partir disso, é possível desenvolver conhecimentos práticos em paralelo às teorias e aplicá-las a exercícios similares à atuação profissional.

Quais os diferenciais?

Os acadêmicos do curso de Medicina da UNIFEBE contarão com:

• Instrumentos pedagógicos diferenciados, com destaque para métodos de ensino-aprendizagem, ou seja, aluno em participação ativa com o professor;
  • Última palavra em tecnologias que permitem a interação do aluno com a realidade profissional;
  • Laboratório morfofuncional equipado com microcomputadores, microscópios e modelos anatômicos;
  • Mesa de simulação em 3D e laboratórios de simulação realística com manequins;
  • Matriz curricular sólida baseada nas melhores notas do ENADE em todo o país;
  • Corpo docente qualificado com sólida formação acadêmica e vasta experiência profissional.

O egresso do curso de Medicina da UNIFEBE terá uma formação humanista e será capaz de atuar em diversas áreas clínicas, tanto no âmbito individual quanto coletivo. Trabalhar com a vida das pessoas não é fácil, é necessário domínio total do assunto, sabedoria, dedicação e conhecimento advindos tanto da formação acadêmica quanto pessoal de cada profissional, por isso é primordial escolher muito bem a instituição de ensino.

Mercado de trabalho e formação continuada

O mercado de trabalho dificilmente estará saturado para profissionais das áreas médicas, isso porque o setor de saúde anseia por profissionais inspiradores, empenhados em ajudar o próximo e prestar todo seu conhecimento em prol do outro.

São muitos os caminhos que podem ser seguidos após a graduação, como abrir seu próprio consultório, trabalhar em hospitais, prestar atendimento ambulatorial ou de emergência, e diversas especializações como cardiologia, neurologia, geriatria, ortopedia, cirurgia e muitas outras.

Por isso, a UNIFEBE oferece o programa de Residência Médica, que consiste em uma modalidade de pós-graduação lato sensu. Essa especialização tem como finalidade aperfeiçoar ainda mais a formação acadêmica, oferecendo treinamentos práticos em Clínica-Médica a fim de que estes profissionais sejam capazes de prestar assistência médica qualificada e possam atender plenamente as necessidades da população.

Além da carreira clínica, o médico pode investir no segmento de pesquisa, administração, docência e até auditoria clínica, ampliando seu universo de atuação.

Para participar do processo seletivo é só acessar http://bit.ly/UNIFEBE-START e se inscrever para o curso de medicina da UNIFEBE. A prova será dia 18 de novembro. Corra, pois as inscrições vão só até dia 08 deste mês.

Para mais informações sobre o curso clique aqui!

Quer saber mais sobre o programa de residência médica? Acesse:

Residência Médica

Jantar secreto
Dicas

Jantar secreto

22 de abril de 2024
Ladrão de almas
Dicas

Ladrão de almas

16 de abril de 2021
Como organizar melhor o tempo para estudar?

Como organizar melhor o tempo para estudar?

31 de janeiro de 2018
  • Visualizar por ano