Portrait of Female Automotive Industry 4.0 Engineer in Safety Uniform Using Laptop at Car Factory Facility. Confident Assembly Plant Specialist Working on Manufacturing Modern Electric Vehicles. Portrait of Female Automotive Industry 4.0 Engineer in Safety Uniform Using Laptop at Car Factory Facility. Confident Assembly Plant Specialist Working on Manufacturing Modern Electric Vehicles.
Engenharia de Produção Bacharelado / Presencial
Conceito de Curso 2016: 4,6
Guia da Faculdade 2023:
4,6
Conceito de Curso
2016
Guia da Faculdade
2023

Laboratórios

Elétrica

Utilizado pelas engenharias, este laboratório permite a realização de experimentos em corrente alternada e contínua, simulação de instalações elétricas prediais e de automação pneumática. Além disso, conta com osciloscópio, fonte DC Minipa, multímetro Minipa, lit de automação com Arduino e componentes como servo-motores, motores de passo, motores DC e sensores.

 

 

Física

Utilizado pelo Colégio e pelas primeiras fases da Engenharia, tem equipamentos didáticos que proporcionam diferentes experimentos em Estática e Dinâmica.

 

 

Informática

A UNIFEBE disponibiliza aos seus acadêmicos, funcionários e à comunidade, diversos laboratórios de informática com equipamentos de última geração, estrutura ergonomicamente projetada e os softwares mais modernos do mercado.

 

 

Laboratório de Impressão 3D - IND3

A UNIFEBE conta com o primeiro MarketBot Innovation Center do Brasil, o laboratório de impressão 3D “IN³D”. O espaço possui dez impressoras 3D, imprimindo em PLA ou ABS, que são utilizadas para o desenvolvimento de projetos de disciplinas de vários cursos, bem como para prestação de serviços à comunidade.

 

 

Laboratório de Pesquisa em Sistemas de Produção

O laboratório é composto por infraestrutura modular, como bancadas, carrinhos de movimentação, mesas e legos, além de um ambiente computacional, com o software Flexsim. Por meio da simulação física e simulação computacional, os acadêmicos podem reproduzir a operação de uma fábrica e comparar os possíveis cenários.

 

 

Laboratório de Materiais e Ensaios Mecânicos

Utilizado pelos cursos de engenharias e para prestação de serviços externos, conta com equipamentos de preparação metalográfica, fornos para tratamento térmico, medição de dureza, máquina universal de ensaios, microscópio óptico e espectrômetro de emissão óptica.

 

 

Laboratório de Química

O espaço projeto para o desenvolvimento de aulas teóricas e práticas é equipado com aparelhos próprios para a realização de experimentos químicos. Além de ser utilizado pelos acadêmicos, no laboratório são realizados serviços como análise de água para a comunidade.

 

 

Núcleo de Tecnologia e Inovação em Fabricação

Com equipamentos da indústria metalmecânica os acadêmicos desenvolvem atividades práticas em usinagem convencional e por comando numérico computadorizado (CNC), manufatura auxiliada por computador (CAM), e em metrologia dimensional e geométrica.

  • Duração

    10 fases
  • Titulação

    Bacharelado
  • Mensalidade

    Valor do crédito 2024: R$ 69,70
    Todas as disciplinas da 1ª fase: R$ 1.115,20 (16 créditos)
    As mensalidades sofrem reajuste anual
  • Horários

    Noturno
  • Atos regulatórios

    Autorização: Resolução CC nº. 06, de 01/10/2008
    Reconhecimento: Decreto Estadual nº. 1.710, de 30/08/2013
    3ª Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº. 109, de 04/02/2021

Fale conosco

Tem interesse em saber mais sobre este ou outros cursos da UNIFEBE? Deixe aqui seus dados. Prometemos não enviar spam :)

Skip to content