O Curso
O curso de Engenharia de Produção da UNIFEBE forma engenheiros aptos a trabalhar com liderança e responsabilidade, desenvolvendo e aplicando técnicas modernas no processo produtivo das organizações. Para isso, nossos acadêmicos aprendem a ordenar atividades levando em consideração cada colaborador de uma empresa, suas atribuições e os fluxos produtivos. Durante sua formação, o profissional aprende a relacionar o gerenciamento às técnicas de produção, visando aprimorar a logística e os processos internos.
Mercado de Trabalho
-
O Profissional
O profissional de Engenharia da Produção deve ser organizado e ter conhecimento aprofundado dos fluxos de produção, conhecendo as características de cada material, processos e atribuições dos colaboradores.
O engenheiro de produção também pode trabalhar monitorando a produção de produtos ou serviços em diversos setores, do mecânico até ao alimentício. Além disso, o engenheiro de produção pode trabalhar com gestão pública, análise de investimentos, organização, logística e gestão de serviços em eventos.
-
O Mercado
O mercado da área é bastante amplo. Por ter conhecimentos da gestão de pessoas, fluxos produtivos e finanças, o profissional pode trabalhar em diversas áreas, como: civil, mecânica, petrolífera, química, agroindustrial, eletroeletrônica, alimentícia e têxtil.
Sua importância nas organizações se dá na responsabilidade de determinar como será o processo de elaboração de um produto ou serviço e como isso irá impactar toda a empresa. Esse profissional pode maximizar o desempenho e trazer lucros com métodos de organização, por isso se faz tão essencial nas empresas.
Diferenciais
- Corpo docente qualificado, com ampla experiência profissional e sólida formação acadêmica;
- Oportunidades de desenvolvimento de Projetos de Iniciação Científica, Extensão e Publicações;
- Laboratórios de última geração;
- Núcleo de Tecnologia e Inovação em Fabricação – NTIF;
- Laboratório de Impressão Tridimensional – In3D;
- Prática desde os primeiros semestres do curso;
- Programa de monitorias;
- Parceria com empresas da região no desenvolvimento de pesquisas;
- Parceria com universidades internacionais;
- Laboratório de Pesquisa de Simulação e Operações.