Student engineer Assembling Robotic Arm with computer in Technology Workshop. Service Engineer Holding Robot Controller and Checking Robotic Arm Welding Hardware. Student engineer Assembling Robotic Arm with computer in Technology Workshop. Service Engineer Holding Robot Controller and Checking Robotic Arm Welding Hardware.
Engenharia Mecânica Bacharelado / Presencial
Conceito de curso 2018: 4,7
Guia da Faculdade 2023:
4,7
Conceito de curso
2018
Guia da Faculdade
2023

Projeto BAJA SAE

O Programa BAJA SAE, uma iniciativa da Society of Automotive Engineers (SAE), foi iniciado nos EUA, em 1976. Trata-se de uma competição internacional entre veículos offroad construídos por acadêmicos de cursos da área de Ciências Exatas, com base em diretivas estabelecidas pela SAE.

Em 1995 foi realizada a primeira competição no Brasil. Nos eventos organizados pela SAE, os vculos de diferentes Universidades competem em provas como: velocidade máxima, aceleração máxima, suspensão e tração, enduro de regularidade, entre outras.

Equipe BAJA Pelznickel UNIFEBE

A Equipe Baja Pelznickel, da UNIFEBE, foi a primeira do Vale do Itajaí fundada em abril de 2017, e é uma das poucas equipes de Santa Catarina. É formada principalmente por acadêmicos dos cursos de Engenharia da UNIFEBE, mas conta com o apoio de acadêmicos de outros cursos, como Administração, Sistemas de Informação, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Psicologia. A Equipe é dividida em vários setores, sob supervisão de um professor orientador, e realiza reuniões semanais para o desenvolvimento do projeto e construção do veículo. Para a execução das suas atividades conta com o apoio de patrocinadores.

O nome da Equipe é uma homenagem à lenda trazida pelos imigrantes da região de Baden-Württemberg, da Alemanha, que colonizaram Brusque e Guabiruba.

Desempenho nas competições regionais

16ª Competição Baja SAE BRASIL 2018 – Pato Branco/PR

Na Etapa Regional Sul 2018 da Competição Baja SAE Brasil, realizada na UTFPR de Pato Branco/PR, a Equipe conquistou o 13° lugar geral (entre 24 equipes), tendo conquistado o 4° lugar na prova de velocidade máxima. Foi um resultado expressivo, tendo em vista que foi a primeira participação na competição.

17ª Competição Baja SAE BRASIL 2019 – Caxias do Sul/RS

A Etapa Regional Sul 2019 da Competição Baja SAE Brasil foi realizada na UCS de Caxias do Sul/RS. A Equipe conquistou o 16° lugar geral (entre 27 equipes), tendo conquistado o 7° lugar na prova de enduro de resistência, com 43 voltas completadas em 4 horas. Esse resultado do enduro consagrou a Equipe Pelznickel como a 3ª melhor de Santa Catarina.

Mídias sociais – Equipe BAJA Pelznickel UNIFEBE

Para conhecer mais sobre as atividades realizadas pela Equipe Pelznickel siga o perfil no Instagram @bajapelz ou entre em contato pelo email baja@unifebe.edu.br.

  • Duração

    10 fases
  • Titulação

    Bacharelado
  • Mensalidade

    Valor do crédito 2024: R$ 77,96
    Todas as disciplinas da 1ª fase:
    R$ 1.247,36 (16 créditos)
    As mensalidades sofrem reajuste anual
  • Horários

    Noturno
  • Atos regulatórios

    Autorização: Resolução CC nº. 05, de 11/09/2012
    Reconhecimento: Decreto Estadual nº. 1.816, de 28/11/2018
    Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº. 948, de 30/08/2021

Fale conosco

Tem interesse em saber mais sobre este ou outros cursos da UNIFEBE? Deixe aqui seus dados. Prometemos não enviar spam :)

Skip to content