07 de novembro de 2016

14º NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE atende mais de 700 crianças carentes

Aproximadamente 760 crianças contam com a solidariedade de alunos, professores, funcionários e da comunidade de Brusque e região na 14ª edição do NATAL SOLIDÁRIO da UNIFEBE. O lançamento da campanha, que atende crianças carentes da rede municipal de ensino, será realizado às 20h desta quarta-feira, 9 de novembro, no Átrio do Bloco A do Campus Santa Terezinha.

Na árvore de Natal, montada no centro do átrio, estarão os nomes das crianças que esperam ser apadrinhadas. Recolher um enfeite, significa garantir o sorriso de uma criança no dia 1º de dezembro, quando será realizada a entrega dos brinquedos. Neste ano, o valor estipulado para o presente é de no mínimo R$ 50.

Para aquecer o coração dos padrinhos e marcar o início da campanha, o evento de lançamento contará com apresentação cultural da banda da escola Professora Georgina de Carvalho Ramos da Luz. Na quinta-feira, 10, será realizado o lançamento matutino no Átrio do Bloco A, a partir das 9h.

Segundo a coordenadora de eventos da UNIFEBE Luana Franciele Fernandes Alves, o NATAL SOLIDÁRIO é um dos eventos mais aguardados do ano para as escolas beneficiadas.

— Reforçamos mais uma vez o convite para que a comunidade prestigie e ajude essas crianças, que muitas vezes não tem a oportunidade de receber presente no Natal. Para nós, este é um dos eventos mais emocionantes e gratificantes realizados pela Instituição. Além de ser a oportunidade de fazer a diferença na vida de uma criança — afirma.

Nesta edição, serão beneficiadas crianças de escolas indicadas pelas Secretarias de Educação das seguintes cidades: Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Gaspar, Major Gercino, Nova Trento e São João Batista. Para mais informações sobre o evento: 3211-7242.

Entrega presentes

A entrega dos presentes será no dia 1º de dezembro, quinta-feira, nos períodos matutino e vespertino, às 9h e 14h30. Os padrinhos podem entregar os presentes pessoalmente aos afilhados e participar da festa que acontecerá no átrio do bloco A. Quem não puder comparecer, deve entregar o presente da criança na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até o dia 28 de novembro.

Lançamento

14º NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE