02 de março de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

1ª palestra de 2022 sobre Ética na Pesquisa com Seres Humanos será realizada no dia 7 de março

Atividade iniciará às 17h, no auditório do Bloco C

Com o início do semestre novas pesquisas começam a ser desenvolvidas por professores e acadêmicos e é com o intuito de contribuir com a valorização do pesquisador e garantir que sua proposta esteja eticamente adequada, que o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNIFEBE, promoverá a palestra “Ética na Pesquisa com Seres Humanos: Plataforma Brasil”.

A 1ª palestra de 2022 sobre a temática será realizada no dia 7 de março, segunda-feira, às 17h, no auditório do Bloco C. A coordenadora do CEP UNIFEBE, professora Camila da Cunha Nunes, salienta que essas formações visam apresentar e aproximar o Comitê de Ética em Pesquisa de toda a comunidade acadêmica, além de esclarecer as principais dúvidas sobre os processos de submissão.

“No Brasil, as pesquisas que envolvem seres humanos possuem um processo de apreciação ética realizada pelo Sistema CEP/Conep, em que o pesquisador realiza a submissão por meio da Plataforma Brasil. Diante disso, há documentos obrigatórios para a avaliação ética, fluxos e prazos envolvidos nesses processos. Alguns professores e estudantes não conhecem esse processo e essa conversa é o momento para que eles possam entender a importância do CEP/Conep para resguardar pesquisadores e participantes das pesquisas”, enaltece Camila.

Os interessados em participar da palestra do dia 7 de março devem se inscrever no  formulário abaixo:

Formulário de Inscrição

Selecione o curso para inscrição:
Palestra - Ética na pesquisa com seres humanos: Plataforma Brasil
Inscrições terminaram em: 07/03/2022