notícias colégio
Notícias
22 de setembro de 2009

Reitora participa de evento sobre sustentabilidade e pacto global – 22/09/2009

A reitora da Unifebe, profª. Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, juntamente com a coordenadora do curso de Design de Moda, Graziela Morelli, participaram na noite desta segunda-feira (21), de uma palestra no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, sobre Sustentabilidade e Pacto Global. A palestra foi ministrada pelo presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global, Vitor Seravalli e realizada pelo Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC).

O evento, destinado a empresas e universidades, teve como objetivo estimular o pensamento sobre os processos industriais e operacionais. Seravalli apresentou cases de organizações que atuam de forma sustentável e mostrou que mesmo as microempresas podem fazer sua parte.

O palestrante falou ainda sobre o Pacto Global, uma iniciativa com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de valores fundamentais em suas práticas de negócios. Com mais de 5200 organizações signatárias articuladas por 150 redes ao redor do mundo, o Pacto Global pretende fornecer as coordenadas para a construção de um mercado global mais igualitário.

A Unifebe acompanha os eventos do SCMC nesta terça-feira, com a 6ª fase do Curso de Design de Moda, no Fórum sobre Fibras Têxteis: Design e Criatividade para a Inovação do Produto Têxtil, na Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú. Além disso, duas acadêmicas da Unifebe participam do projeto e são orientadas mensalmente pelo estilista Mário Queiroz.

Fonte: SCMC

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Desfile de Moda na UNIFEBE

Desfile de Moda na UNIFEBE


26 de novembro de 2012
Inicia X Semana de Sistemas de Informação na UNIFEBE

Inicia X Semana de Sistemas de Informação na UNIFEBE


22 de outubro de 2012
2º Termo Aditivo ao Edital Proppex nº 03.12 – Bolsa de Estudo do Artigo 170 – 2012.1

2º Termo Aditivo ao Edital Proppex nº 03.12 – Bolsa de Estudo do Artigo 170 – 2012.1


28 de fevereiro de 2012
Skip to content