notícias colégio
Notícias
11 de dezembro de 2017

1º Campeonato de Jogos Digitais reúne gamers

Apaixonado por jogos desde a infância, o brusquense Alex Montibeller (26) mostrou que domina o mundo dos games e conquistou o lugar mais alto do pódio no 1º Campeonato de Jogos Digitais da UNIFEBE. A competição, promovida pelo curso de Jogos Digitais, foi realizada neste sábado (9) no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, e reuniu os competidores e suas torcidas em uma divertida disputa no jogo Street Fighter V na plataforma PS4.

Fugindo dos populares personagens “Ryu” e “Ken”, que são os protagonistas do jogo, Montibeller escolheu o vilão “M. Bison” para derrotar seus adversários e levar para casa um console Xbox One com controle wireless, dois jogos e uma camiseta Hadouken.

Durante o torneio, os competidores foram sorteados em chaves e a evolução do campeonato foi feita no sistema mata-mata, em partidas de melhor de três. Jean Carlo Lamp terminou em 2º lugar e foi premiado com um Vídeo game Megadrive (com 22 jogos na memória) e uma camiseta Hadouken; Carlos Ezequiel Bittencourt ficou com o 3º lugar e recebeu um action Figure Ryu – Street Fighter V e uma camiseta Hadouken; Luccas Baillo Lopes conquistou o 4º lugar e foi premiado com Seis livros clássicos Warpzone (jogos de luta) e uma camiseta Hadouken e Frederick Calheiros ficou em 5º lugar e recebeu uma camiseta Hadouken.

— Eu já tinha participado de dois campeonatos de League of Legends (LoL) e agora comemoro o 1º lugar no 1º Campeonato de Jogos Digitais da UNIFEBE em um jogo de luta, que é o meu principal estilo. Achei sensacional o campeonato e tenho muito interesse em cursar Jogos Digitais para quem sabe futuramente eu possa desenvolver meu próprio jogo — conta o vencedor.

Segundo o coordenador de Jogos Digitais da UNIFEBE, Fernando Luís Merízio o objetivo do evento foi promover integração e respeito no mundo dos jogos e incentivar a cultura gamer em Brusque e região.

— Estamos muito felizes em proporcionar esse campeonato, pois acreditamos que estamos contribuindo com o desenvolvimento de um setor muito importante para a nossa área, que é o setor de jogos digitais, e também para o desenvolvimento da cultura gamer. Consideramos a marca de 30 competidores um número muito legal por ser o 1º campeonato. Com certeza esse será o primeiro de muitos — afirma.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

3ª e 4ª parcela da bolsa pesquisa do art.170 estão disponíveis para retirada

3ª e 4ª parcela da bolsa pesquisa do art.170 estão disponíveis para retirada


15 de julho de 2015
Lançamento de livro abrirá a Semana do Orgulho LGBTQIA+ da UNIFEBE
Lançamento

Lançamento de livro abrirá a Semana do Orgulho LGBTQIA+ da UNIFEBE


24 de junho de 2021
Estudantes podem auxiliar professores em aulas práticas atuando como monitores
UNIFEBE

Estudantes podem auxiliar professores em aulas práticas atuando como monitores


11 de junho de 2024
Skip to content