24 de julho de 2015

2º Encontro de Egressos apresenta palestra sobre Gestão de tempo

Uma noite de reencontros e lembranças do tempo da faculdade. Na noite de quinta-feira, 24, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu o 2º Encontro de Egressos. Além de confraternizar e rever os amigos, os ex-alunos da instituição tiveram um momento de formação durante o encontro com a palestra “Gestão de tempo”, ministrada com a professora Cíntia Lopes.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, momentos assim são muito importantes para estreitar laços após o término da vida acadêmica.

“É mais um momento de formação proporcionado pela UNIFEBE. Embora muitos já tenham conquistado sucesso no mercado de trabalho, outros ainda estão buscando seu espaço”, diz.

A coordenadora de relacionamento com Egressos, Divian Lessa, ressaltou a importância de manter os dados atualizados no portal do Egresso da UNIFEBE. “Cadastrem-se e atualizem suas informações no site da instituição, assim, vocês ficarão por dentro de todas as informações, cursos e eventos realizados pela UNIFEBE”, disse.

Gestão de tempo

Cíntia deu dicas de como aproveitar melhor o tempo disponível para conseguir atingir metas.

“Não planejar o tempo deixa as pessoas doentes. Então, como aliar trabalho e vida pessoal? O que realmente é importante? É preciso equilibrar as áreas da vida e decidir o que é prioridade”, explica.

Para a egressa do curso de Administração de 2002, Patrícia Rothermel Ebel, a palestra apresentou questões importantes que podem ser aplicadas no cotidiano.

“A abordagem foi muito criativa e relevante para trabalharmos de uma maneira mais eficiente, fazendo com que se economize e aproveite da melhor forma o nosso tempo”, conta.

Na opinião de Patrícia, empresária e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba, a iniciativa da UNIFEBE em promover eventos voltados aos egressos valoriza os estudantes formados pela instituição.

Nos sentimos valorizados e ligados à universidade de uma maneira muito carinhosa. É um momento muito especial. Na universidade, você adquire conhecimentos técnicos, científico e o conhecimento da vida que nos tornaram as pessoas que somos hoje”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Inscrições para Coro da Unifebe encerram nesta sexta-feira