05 de julho de 2006

Curso de Letras promove III Mostra de Projetos

O Curso de Letras da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou nos dias 3 e 4 de julho a III Mostra de Projetos. O evento é realizado todos os semestres com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados no decorrer do período.

Durante o evento foram apresentados 10 projetos. Os alunos do curso foram distribuídos em grupos de acordo com o tema de interesse e com a orientação de professores desenvolveram as pesquisas. A Mostra de Projetos é o momento de divulgar o trabalho, as dificuldades e resultados obtidos.

“É importante esta integração que temos entre os alunos de diversas fases do Curso de Letras. Os alunos ingressantes podem fazer trabalhos, discutir idéias e pesquisar junto com alunos da 3ª ou 5ª fase, por exemplo. Isso é positivo para a formação destes profissionais”, afirmou a coordenadora do curso, Jeanete Terezinha de Souza.

Durante a III Mostra de Projetos foi realizada a premiação do 2º Concurso de Contos – Prêmio Literário Unifebe, que tem como objetivo estimular a criatividade na área de literatura e divulgar as obras dos alunos da Unifebe.

O vencedor do Concurso de Contos foi o acadêmico Bruno Fauth Bertoluci, da 5ª fase. A segunda colocada foi Rúbia Aparecida Celva, da 3ª fase e em terceiro lugar ficou Maicon Alexandre Schweigert, da 5ª fase, todos do Curso de Letras.

Mais informações sobre o Curso de Letras, com a coordenadora Jeanete Terezinha de Souza, pelo e-mail letras@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448 ramais 215 ou 237.

QUIZ UNIFEBE começa nesta terça-feira (1º) nas escolas de Brusque e região

QUIZ UNIFEBE começa nesta terça-feira (1º) nas escolas de Brusque e região