14 de setembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Equipe Inova FEBE representará a instituição no Reuni Challenge 2022

Competição reunirá oito instituições de ensino do estado e premiará “Universidade mais empreendedora de Santa Catarina”

A Equipe “Inova FEBE” representará a UNIFEBE na segunda edição do Reuni Challenge, competição que tem como objetivo estimular a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino superior de Santa Catarina.

O evento, que nesta primeira fase será virtual, reunirá dezenas de estudantes e professores de todo o estado, que terão 72 horas, entre os dias 16 e 18 de setembro, para desenvolver uma solução criativa.

Os desafios desta edição serão baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sendo obrigatória a utilização de dois ODSs por projeto. Durante a competição, os times terão que desenvolver sua ideia, a fim de solucionar um problema real, passando por todas as etapas e emoções da criação de um negócio.

Inova FEBE

Neste ano, a UNIFEBE contará com oito acadêmicos dos cursos de Administração, Design Gráfico, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Letras – Inglês, Pedagogia e Processos Gerenciais, além dos professores Julio Cesar Frantz e Vivian Siffert Wildner, coordenadora do curso de Engenharia Civil.

“Esta será nossa segunda participação na competição, que instiga nossos acadêmicos das mais diversas áreas do conhecimento, a explorar a criatividade e o seu lado empreendedor. Já estamos preparados para dar o nosso melhor e buscar o título de universidade mais empreendedora de Santa Catarina”, ressalta o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Além da UNIFEBE, outras setes instituições irão competir por meio de seus Centros de Inovação, proporcionando aos participantes uma interação com outros estudantes, profissionais da área e com o próprio mercado de trabalho.

As melhores equipes da primeira etapa da competição participarão, em setembro, da última fase, que será realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, no Centro de Inovação Luís Henrique da Silveira – Orion Parque Tecnológico, em Lages.

A equipe vencedora receberá o prêmio em dinheiro no valor de R$10 mil e receberá o título de universidade mais empreendedora de Santa Catarina.

Conheça os acadêmicos da equipe Inova FEBE

Cintia Suelem da Silva – 19 anos
4ª fase de Design Gráfico
“Espero que a interação entre os diversos cursos, me proporcione uma experiência inesquecível, expandindo meus sentidos de inovação”.

Cristiano Luis Viaselli Júnior – 21 anos
3ª fase de Letras – Inglês
“Eu sempre gostei e participei de competições e projetos desde o período escolar. Espero poder ajudar a equipe com meu conhecimento, absorver e pôr em prática todo aprendizado oferecido pelo Reuni”.

Diogo Luiz Hammes – 25 anos
4ª Fase – Processos Gerenciais

“Espero por em prática o aprendizado obtido no curso e em união com os demais participantes transpor todas as barreiras do desafio”.

Gustavo Gonzaga Pereira – 28 anos
10ª fase – Direito
“Com o Reuni Challenge, espero ter uma experiência de trabalho multidisciplinar, com possibilidade de resolver problemas reais e desenvolver minhas competências em inovação”.

Juan Azevedo Martinez – 33 anos
10ª fase de Engenharia Mecânica
“Espero adquirir experiência no mercado de trabalho em um modo competitivo que represente a realidade”.

Hueliton Hamilton Geraldo – 22 anos
8ª fase de Administração
“Eu espero uma oportunidade de me desafiar a uma experiência inovadora”.

Marco Antonio Bernardi Dall Antonia – 19 anos
4ª fase de Engenharia Civil
“Espero desenvolver mais o lado criativo e empreendedor”.

Mirele Nunes de Simas – 26 anos
8ª fase de Pedagogia
“Espero poder contribuir com os meus conhecimentos, e aprender com a equipe. Como também ter a oportunidade de conhecer algo novo que irá agregar em meu currículo”.

Professora Vivian Siffert Wildner – Coordenadora do curso de Engenharia Civil
“Esperamos unir diferentes habilidades e competências para solucionar um problema real e transformar a solução em uma proposta de negócio”.

Professor Julio Cesar Frantz – Engenharia Mecânica
“Vamos arrebentar e dar nosso melhor mostrando a força empreendedora da nossa instituição”.

SIPAT inicia nesta quarta-feira

15 de março de 2011
UNIFEBE participa de Feira de Oportunidades Viacredi no Pavilhão da Fenarreco

06 de setembro de 2014