notícias colégio
Notícias
11 de junho de 2015

20º Festival Mundial de Publicidade começa com provocação sobre mudança

O segundo dia em Gramado, quarta-feira, 10, foi marcado pela continuação do roteiro cultural e pela abertura da 20ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Acadêmicos e professores do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE visitaram pontos turísticos de Canela e Gramado e compareceram ao evento.

Cultura e Estudos

Nas primeiras horas do dia, o grupo viajou a cidade de Canela para visitar o ponto turístico Vale dos Dinossauros, onde aproveitou o momento para praticar o conteúdo estudado nas aulas de fotografia.

"É interessante perceber que fora da sala utilizamos o que aprendemos dentro dela. Aproveitar a viagem para ampliar o conhecimento sobre fotografia na prática foi divertido. Mesmo sem perceber, estamos o tempo inteiro trocando dicas e ajudando os colegas a captarem o melhor clique", comenta o acadêmico Daniel Mafra.

Após o retorno a Gramado, o grupo conheceu o Museu do Perfume, o Hollywood Dream Cars – museu de carros antigos e o Museu de Minerais e Pedras Preciosas.
A culinária local também foi degustada durante o almoço, no Centro da cidade. A tarde foi de compras.

Festival

No início da noite, o grupo se dirigiu ao centro de eventos Serra Park para a cerimônia de abertura do festival que trouxe como provocação a seguinte frase: "Só existe uma coisa que não muda em comunicação – o fato de que tudo muda".

Logo após, o presidente da 20º edição, o publicitário fundador da famosa agência DPZ, Roberto Duailibi, abriu o evento.

"Vivemos em um mundo em modificação diária. O acaso passou a ser um ingrediente cada dia maior em nossas vidas. Mudar não significa ceder. Significa se adaptar às coisas no instante em que elas acontecem", disse.

Após a abertura oficial, o empresário Joao Dória Jr assumiu a palestra de abertura, contando de suas experiências familiares – além de profissionais. O palestrante reiterou a importância de estar à frente das mudanças, com ética e profissionalismo. "A liderança só é boa quando é exemplar", afirmou.

Na quinta e sexta-feira, acontecem palestras sobre comunicação nos períodos matutino, vespertino e noturno. "A importância de participar desse evento se dá por dois principais motivos: primeiro por todas essas pessoas que a gente vai ouvir e pelos temas que estão bastante interessantes, e segundo pela convivência com pessoas da mesma área. Também por sair das paredes da sala de aula e ampliar a vivencia dos alunos. Para os próximos dias, espero aprender junto com os alunos muito mais sobre publicidade", disse a professora Silvia Teske.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Revitalização do campus da UNIFEBE conta com exposição de esculturas
Universidade Comunitária

Revitalização do campus da UNIFEBE conta com exposição de esculturas


05 de março de 2021
Abertas inscrições para a submissão de trabalhos para a Revista da UNIFEBE

Abertas inscrições para a submissão de trabalhos para a Revista da UNIFEBE


11 de julho de 2013
Acadêmicos estudam Engenharia Econômica com auxílio do cinema
Cultura

Acadêmicos estudam Engenharia Econômica com auxílio do cinema


09 de março de 2018
Skip to content