12 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

22ª Semana Acadêmica de Administração debate estratégias e inovação para o empreendedorismo

O evento destinado aos acadêmicos de todas as fases do curso de Administração foi realizado entre os dias 9 e 11 de setembro.

Os acadêmicos do curso de Administração do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) comemoraram o Dia do Administrador, ampliando seus conhecimentos. Os estudantes de todas as fases do curso se reuniram entre os dias 9 e 11 de setembro, para participar da 22ª Semana Acadêmica de Administração.

Nesta edição o evento abordou o empreendedorismo, aplicando metodologias atuais de modelos de negócios. Com o intuito de desenvolver planos de negócios inovadores foram realizadas apresentações de cases e dinâmicas em grupo, nos quais os acadêmicos foram provocados a criar propostas de valor, compreender os métodos, estratégias de mercado e aplicar as técnicas aprendidas em diferentes contextos organizacionais.

O coordenador do curso de Administração da UNIFEBE, professor Günther Lother Pertschy, enfatiza que a Semana Acadêmica é um momento de integração entre todos os estudantes e os professores do curso. “Eles desenvolvem novos conhecimentos numa proposta diferenciada e compartilhada com os demais colegas de outras fases. O evento desta edição propôs uma aplicação prática e inovadora de desenvolver negócios empreendedores nos dias atuais”.

As atividades da programação foram realizadas no auditório do Bloco C, mediadas pelo professor Leonardo Anésio da Silva, que utilizou várias ferramentas contemporâneas que trataram da ideação, da prototipagem, da proposta de valor e a apresentação do Pitch de um negócio inovador.

Em grupos, os acadêmicos foram desafiados a criar seus negócios dentro das propostas ensinadas durante o evento. As equipes vencedoras foram “Sucão”, em primeiro, “Anjo Virtual”, em segundo, e “IHelp” em terceiro lugar.

Parceria entre UNIFEBE e Lions promove informatização no Lar dos Idosos

15 de março de 2013