09 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Administração simulam processos de negociação

Atividade foi desenvolvida no Laboratório de Varejo Havan.

Para estimular a percepção dos estudantes sobre os métodos que envolvem uma negociação, os acadêmicos da 6ª fase de Administração do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), tiveram uma aula prática no Laboratório de Varejo Havan. A atividade foi proposta pela professora Gissele Prette Heil, na disciplina de Processos de Negociação.

Antes de vivenciar uma das áreas de atuação, os estudantes aprenderam sobre os perfis profissionais. Após a introdução teórica, os acadêmicos foram sorteados e desafiados a simular um perfil durante a atividade. Enquanto alguns assumiram o papel de vendedores, compradores, caixa e até recepcionista, outros eram clientes ocultos focados no comportamento do vendedor, comprador e no ambiente como um todo.

De acordo com Gissele, muitos estudantes da turma trabalham com a área de vendas e puderam identificar o que de fato acontece no dia a dia. “Foi um método divertido e prático de abordarmos o estímulo e percepção de processos essenciais durante uma negociação. Os acadêmicos assumiram funções de profissionais reais e aprenderam na prática o que vimos durante a aula”, enfatiza.

Para o acadêmico do curso, Reinaldo José Kahl, a atividade contribuiu muito para sua experiência profissional. Ele que é sócio proprietário de uma empresa, frisou a importância de compartilhar vivências reais da profissão. “Com a atividade foi possível aprender a compreender o consumidor, seus desejos e como abordá-lo. No fim, todos os colegas puderam trocar ideias e dar exemplos de situações que já passaram”, conclui.

Segmento imobiliário é assunto de palestra na Unifebe

14 de abril de 2009
Formandos de Ciências Contábeis apresentam TCC\’s – 2006.1

23 de junho de 2006