notícias colégio
Notícias
23 de novembro de 2017

2ª Cantata de Natal emociona público na UNIFEBE

cantata-de-natal (3)Com repertório inspirado nas canções clássicas de fim de ano, o Coro UNIFEBE apresentou nesta quarta-feira, 22 de novembro, a 2ª Cantata de Natal. O espetáculo musical encantou acadêmicos, professores, funcionários e a comunidade no pátio do Bloco C do Campus Santa Terezinha.

O coro, regido por Louise Clemente, contou com a participação especial da Orquestra Municipal de Guabiruba, regida por Marcelo Heckert, e o acompanhamento de instrumentistas, sob a regência do professor Alexandre Stoll.

Para o guitarrista da orquestra de Guabiruba, Nicolas Gabriel Ponticelli (17), que participa do grupo há cerca de 3 anos, a apresentação é ainda mais especial por se tratar do fim do ano.

— Eu já falei algumas vezes, evento de Natal é o melhor que existe para realizar uma apresentação. A energia é muito boa e conseguimos retribuir essa atenção com a musica. Está todo mundo junto, então é muito bom — conta.

A servidora pública Trudi Stoll, prestigiou o evento e achou a 2ª Cantata do Coro UNIFEBE maravilhosa.

— Eu gostei demais. Todos muito empenhados na realização, os músicos muito bons e o próprio coro foi sensacional. Eu adorei, mas foi uma pena que acabou muito rápido. Me emocionei com a apresentação. Esta é uma forma de ir entrando no clima de Natal — avalia.

Para a regente do coro, o espetáculo deixou uma sensação de dever cumprido e muita satisfação.

— Foi uma energia muito boa, o pessoal estava muito entrosado, bastante participativo, então, foi muito gratificante. No ano passado tivemos a temática do Natal brasileiro, com samba e baião. Já a ideia desse ano foi trazer as músicas tradicionais do nosso Natal, que a comunidade conhece. Eu vi pessoas cantando junto, foi muito bom. Estou muito orgulhosa do resultado apresentado, mais uma vez os coralistas me surpreenderam positivamente — destaca Louise.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

História de moradora de Navegantes traz reflexão aos acadêmicos de Direito
Palestra

História de moradora de Navegantes traz reflexão aos acadêmicos de Direito


22 de maio de 2018
UNIFEBE sediará palestra internacional sobre envelhecimento da população como desafio no mundo atual
Internacionalização

UNIFEBE sediará palestra internacional sobre envelhecimento da população como desafio no mundo atual


19 de setembro de 2021
Atenção calouros: últimos dias para entrega de Gibis

Atenção calouros: últimos dias para entrega de Gibis


09 de março de 2012
Skip to content